Quarta, 25 de Maio de 2022
14°

Poucas nuvens

Francisco Alves - PR

Cidades PARANÁ

Onda de frio se aproxima e Paraná pode ter temperaturas negativas na próxima semana

Em Curitiba, a temperatura deve beirar os 5°C

12/05/2022 às 16h48
Por: Mauricio Biriba Fonte: Banda B
Compartilhe:
Onda de frio se aproxima e Paraná pode ter temperaturas negativas na próxima semana

A aproximação de uma onda de ar frio ao Paraná deve fazer as temperaturas despencarem na próxima semana. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, há previsão de temperaturas negativas para a Região Sul no estado. Na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros devem beirar os 2°C.

Em entrevista concedida à Banda B, o meteorologista Reinaldo Kneib informou que a queda nas temperaturas deve ser perceptível a partir de terça-feira (17). “No fim de semana ainda chove na capital, enquanto na segunda-feira a tendência é de tempo mais estável. Na terça-feira sim, ocorre a aproximação da onda de frio mais forte do ano”, explicou.

Em Curitiba, a temperatura deve beirar os 5°C, mas na região metropolitana, em Colombo e Fazenda Rio Grande, os termômetros podem chegar a 2°C.

Onda de frio

Segundo Kneib, porém, é uma condição natural a queda. “Com a chegada do mês de junho e do inverno, é comum que ondas de frio sejam mais frequentes. Mesmo geadas, se ocorrerem, é um comportamento normal. Mas, de fato, o desconforto da próxima semana será bem significativo”, disse.

No extremo sul do estado, as temperaturas devem beirar o 0°C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR Atualizado às 03h51 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Qui 22°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 19°C 16°C
Seg 28°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias