Nos últimos dias aumentou significativamente o número de adolescentes transitando com patinetes eletricos pelas ruas do centro de Goioerê, e frequentemente colocando motoristas de veículos e motocicletas em apuros.
Os adolescentes cruzam na frente de veículos com seus patinetes eletricos, muitas vezes surgindo em velocidade das calçadas ou trafegando pela contramão de direção.
Muitos motoristas entraram em contato com o Goionews narrando situações de quase-acidentes envolvendo adolescentes e seus patinetes, prevendo que poderá ocorrer uma tragédia a qualquer momento, se não houver uma orientação a esses adolescentes.
Na quarta-feira, por exemplo, um condutor estava saindo da garagem de sua residência, no centro de Goioerê, e olhou para a mão de fluxo de veículo, como não vinha nenhum outro carro, avançou com o veículo, momento em que surgiu um adolescente pela contramão, em alta velocidade, com o patinete. A colisão não aconteceu “por um fio de cabelo”, como definiu.
Outro motorista estava descendo a Avenida Moisés Lupion, quando dois patinetes conduzidos por adolescentes saíram da calçada e cruzaram à sua frente. Ele conseguiu frear o veículo em cima dos menores, que saíram como se nada tivesse acontecido.
Se alguma providência não for tomada para orientar esses adolescentes a se comportarem no trânsito, a tragédia que vaticinam os motoristas que entraram em contato com o Goionews realmente pode acontecer.