Sexta, 30 de Outubro de 2026
18°C 28°C
Francisco Alves, PR
Publicidade

Perseguição sob chuva termina com apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha na BR-163, em Toledo

Motorista fugiu de abordagem policial com pista molhada, abandonou caminhonete furtada em uma plantação e escapou em direção à mata.

Mauricio Biriba
Por: Mauricio Biriba Fonte: Portal do Viola News/com informações PRF
29/10/2026 às 15h28
Perseguição sob chuva termina com apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha na BR-163, em Toledo
Foto: Divulgação PRF

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de 1.361,7 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (29), na BR-163, em Toledo, no Oeste do Paraná.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ocorrência envolveu uma perseguição policial em meio à chuva e com a pista molhada. A droga era transportada em uma caminhonete que havia sido furtada no município de Corbélia, no início de setembro.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com as informações das forças de segurança, a ação começou quando os policiais tentaram abordar o motorista da caminhonete. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou a fuga, dando início a uma perseguição.

Durante o acompanhamento, sob condições de chuva e com o asfalto molhado, o motorista seguiu até uma área de plantação, onde abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a uma região de mata. Ele não foi localizado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao vistoriarem a caminhonete, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.361,7 quilos do entorpecente.

Durante a fiscalização, também foi constatado que o veículo havia sido furtado em Corbélia, no começo de setembro.

A droga e a caminhonete foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Toledo para os procedimentos legais relacionados à ocorrência.

Portal Viola News — Francisco Alves e região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias