O Governo de Minas , por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) , realizou, nesta segunda-feira (28/4), atendimentos presenciais do programa Ouvidoria Móvel nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Venda Nova e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
"A Ouvidoria Móvel é um canal direto entre o cidadão e o Estado. Nossa presença nas UAIs reforça o compromisso com a transparência, a escuta ativa e a construção de políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades da população", afirmou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.
A ação teve como objetivo ampliar o acesso da população aos canais oficiais para registro de manifestações com o Governo de Minas, esclarecer as dúvidas da população e registrar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
"A Ouvidoria Móvel é uma importante ferramenta para ouvir diretamente o cidadão. Nosso objetivo é fortalecer o diálogo com a sociedade e buscar soluções para melhorar a prestação dos serviços públicos do Estado de Minas Gerais", destacou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Mara Alexandrino, que realizou os atendimento juntamente com equipe técnica da OGE/MG.
Sobre o Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel é uma iniciativa da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) que leva os serviços de ouvidoria a locais estratégicos, como praças públicas, eventos e equipamentos de atendimento ao cidadão, como as UAIs. A ação busca facilitar o acesso dos cidadãos aos canais de manifestação, promovendo a participação social ativa, o controle social e a melhoria contínua dos serviços públicos estaduais.
Canais de Atendimento da OGE/MG: