Terça, 29 de Abril de 2025
13°C 23°C
Francisco Alves, PR
Publicidade

Governo leva Ouvidoria Móvel às UAIs Venda Nova e Contagem para ampliar escuta da população

Iniciativa aproxima a população dos canais oficiais de manifestação sobre os serviços públicos estaduais

Mauricio Biriba
Por: Mauricio Biriba Fonte: Secom Minas Gerais
28/04/2025 às 18h18
Governo leva Ouvidoria Móvel às UAIs Venda Nova e Contagem para ampliar escuta da população
OGE-MG / Divulgação

O Governo de Minas , por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) , realizou, nesta segunda-feira (28/4), atendimentos presenciais do programa Ouvidoria Móvel nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Venda Nova e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

"A Ouvidoria Móvel é um canal direto entre o cidadão e o Estado. Nossa presença nas UAIs reforça o compromisso com a transparência, a escuta ativa e a construção de políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades da população", afirmou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

A ação teve como objetivo ampliar o acesso da população aos canais oficiais para registro de manifestações com o Governo de Minas, esclarecer as dúvidas da população e registrar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos estaduais.

"A Ouvidoria Móvel é uma importante ferramenta para ouvir diretamente o cidadão. Nosso objetivo é fortalecer o diálogo com a sociedade e buscar soluções para melhorar a prestação dos serviços públicos do Estado de Minas Gerais", destacou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Mara Alexandrino, que realizou os atendimento juntamente com equipe técnica da OGE/MG.

Sobre o Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma iniciativa da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) que leva os serviços de ouvidoria a locais estratégicos, como praças públicas, eventos e equipamentos de atendimento ao cidadão, como as UAIs. A ação busca facilitar o acesso dos cidadãos aos canais de manifestação, promovendo a participação social ativa, o controle social e a melhoria contínua dos serviços públicos estaduais.

Canais de Atendimento da OGE/MG:

  • WhatsApp da atendente virtual Bel: (31) 3915-2022
  • Site:  www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  • Aplicativo MGApp (Android e iOS)
  • Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias