Terça, 11 de Agosto de 2020
44999561401
Francisco Alves DECRETO/2020

Novo decreto: Toque de Recolher é mantido em Francisco Alves

Aos domingos o comércio em geral permanecerá fechado, inclusive mercados e panificadoras, com exceção das farmácias e bombas de combustíveis que poderão permanecer abertos.

07/07/2020 15h38
1.000
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News/Assessoria
Novo decreto: Toque de Recolher é mantido em Francisco Alves

Considerando que o Município de Francisco Alves/PR registrou nos últimos dias um aumento significativo de casos de COVID-19 e considerando que compete ao Município resguardar e zelar pela saúde pública local, tendo a obrigação legal de agir e não permitir que o sistema de saúde entre em colapso, após reunião realizada na manhã de hoje (07/07) entre o Executivo, o Legislativo Municipal e alguns Representantes do Comércio, como medida de precaução e combate a proliferação do COVID-19, levando-se em conta principalmente o risco de contágio de cada ambiente, ficou determinado, nos termos do Decreto Municipal 93/2020, que:

Será mantido o toque de recolher às 20:00 hrs.

Comércio em geral terá funcionamento das 09 às 18:00 hrs, com exceção dos mercados/panificadoras, farmácias e bombas de combustíveis que terão horários específicos discriminados no Decreto.

Estabelecimentos como bares, botecos e conveniências poderão funcionar, mas deverão encerrar as atividades impreterivelmente às 18:00 horas, de segunda a sábado.

Lanchonetes e conveniências com venda de lanches prontos poderão realizar entrega no balcão até as 20:00 horas, após somente será permitida a venda mediante entrega (delivery). Em nenhuma hipótese será permitido o consumo no local.

Não serão permitidas a colocação de mesas ou cadeiras em bares, botecos, conveniências e lanchonetes, de modo a evitar aglomerações.

Aos domingos o comércio em geral permanecerá fechado, inclusive mercados e panificadoras, com exceção das farmácias e bombas de combustíveis que poderão permanecer abertos. Lanchonetes e similares que fazem lanches/refeições prontos também poderão funcionar aos domingos, desde que se limitem a entrega de alimentos mediante sistema de delivery sem limite de horário ou retirada no local até as 20:00 horas.

Igrejas permanecerão fechadas, haja vista o grande risco de contaminação e a exposição mais acentuada de idosos.

Academias poderão reabrir, desde que observem o limite máximo de 5 alunos por vez no ambiente, respeitem o horário limite de funcionamento até às 18:00 horas e desde que sejam observadas todas as recomendações da Secretaria de Saúde, especialmente a higienização constante de equipamentos e utilização obrigatória de mascará por todos alunos.

Permanece vedado o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e o uso obrigatório de mascaras.

Estabelecimentos que forem flagrados infringindo a legislação serão imediatamente multados e fechados por tempo indeterminado.

Cidadão, evite realizar suas compras em estabelecimentos comerciais que não estão respeitando as orientações da Secretaria de Saúde e que não estão adotando práticas de precaução ao combate ao COVID-19, como o fornecimento de álcool em gel e utilização e exigência obrigatória de mascarás aos clientes. Ao entrar nestes estabelecimentos você está colocando em risco a sua saúde e a dos seus familiares. Fique atento.

Contamos com a colaboração de todos para atravessarmos o quanto antes este momento. Quanto maior a colaboração de cada um, mais rápido será o retorno a normalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 10h05 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
17.9 km/h Vento
26% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias