Quarta, 08 de Julho de 2020
44-99956-1401
Saúde COMBATE AO COVID-19

Umuarma: Polícias vão intensificar fiscalização de medidas de prevenção na capital da amizade

Forças de segurança irão aumentar o rigor ao fiscalizar cumprimento de exigências de enfrentamento à pandemia

17/06/2020 10h06
278
Por: Mauricio Biriba Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarma
Umuarma: Polícias vão intensificar fiscalização de medidas de prevenção na capital da amizade

Representantes das forças de segurança de Umuarama foram reunidas pelo prefeito Celso Pozzobom, na tarde desta terça-feira, 16, para discutir a participação da polícia nas ações de enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Com 52 casos positivos na cidade e duas pessoas internadas, o prefeito defende o aumento dos esforços para conter a disseminação do vírus e evitar que a situação se agrave, a exemplo do que vem ocorrendo em cidades próximas da Capital da Amizade, como Cianorte (205 casos e dois óbitos), Paranavaí (146 casos e sete mortes), Campo Mourão (76 e quatro mortes) – segundo dados do Ministério da Saúde.

O objetivo foi solicitar o apoio das forças policiais à fiscalização do uso de máscaras pela população em geral, bem como o cumprimento às demais exigências dos decretos de enfrentamento da pandemia, como isolamento social, distanciamento em filas e locais públicos, festas, eventos e aglomerações – que estão proibidos.

“Precisamos disseminar as orientações à população e cobrar o atendimento das recomendações e exigências, porque o aparente conforto dos números não pode promover o relaxamento nos cuidados, que teria consequências terríveis para o nosso sistema de saúde”, disse o prefeito Celso Pozzobom. Na reunião foram definidas várias ações que entrarão em vigor a partir desta quarta-feira, 17, em diversos pontos e setores da cidade.

A secretária Cecília Cividini acrescentou: “É bom lembrar que Umuarama é polo, atende uma região de mais de 300 mil habitantes e estamos inseridos em uma macrorregião. Se necessário, receberemos pacientes de Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte e até Maringá, caso faltem leitos hospitalares nestas localidades”, alertou.

Estiveram presentes o delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carnei Lemes, o major Andrey Falkner, do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a diretora de Vigilância em Saúde Maristela de Azevedo Ribeiro e os fiscais da Vigilância Sanitária, Luizinho Rosa e Franzimar Siqueira de Morais, a secretária Cecília Cividini, o inspetor Valdiney Rissato, diretor da Guarda Municipal, a diretora de Arrecadação e Fiscalização, Gislaine Alves Vieira, a secretária de Comunicação, Letícia Macedo D’Avila Corrêa, o major William da Silveira e o capitão Abreu, do 25º Batalhão da Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h26 - Fonte: Climatempo
12°
Céu encoberto

Mín. Máx. 16°

12° Sensação
20.7 km/h Vento
70.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Geada
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias