Portal do Viola News
Plantão
Diego Mistura Raimondi
Farmácia Santa Inez
Veterinária São Francisco
Escritório Francisco Alves
Farmácia Bom Preço
Mercado Rio Bonito
Kabnha's
H C Utilidades
Laboratório S. Jose
Perereca
Cantinho do Sorvete
Tok e art
Katia Biju's
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Dois Irmãos Ipora
Mercado N.Sra aparecida
COVID 19

Morador da região infectado após viagem ao exterior está internado em Umuarama

Esclarecimento foi feito pela Secretaria Municipal após atualização pelos canais do governo estadual

21/03/2020 16h42
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
392

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o número de casos suspeitos de coronavírus aumentou para 11 neste sábado (21), em Umuarama.

Atualmente há 10 pessoas em isolamento respiratório e domiciliar, como medida preventiva, enquanto aguardam resultados dos exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen). 

A Secretaria de Saúde foi informada pelo Estado sobre um caso positivo de Covid-19 atendido na cidade. Trata-se de um morador de cidade da região que teve sintomas após uma viagem ao exterior, procurou a rede hospitalar em Umuarama sem dar entrada pelo SUS, e estava em isolamento desde então.

O paciente está internado desde a última terça-feira (17), e não há informação sobre seu quadro de saúde, uma vez que ele não está sendo tratado através do Sistema Único de Saúde (SUS). As medidas preventivas e o isolamento foram adotados para todas as pessoas que tiveram contato com o paciente. 

“O momento é delicado, por isso precisamos reforçar os cuidados para evitar o contágio do vírus. A população precisa seguir as recomendações da Secretaria de Saúde e dos decretos publicados pelo município, permanecer o máximo de tempo em casa e manter a higiene constante das mãos e dos objetos pessoais, que não devem ser compartilhados”, orientou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini. 

Pedro Henrique
Dois Irmãos FA
Mercado Rio Bonito
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Municípios
Anuncie aqui
Últimas notícias
Anuncie aqui
Mais lidas