Domingo, 23 de Janeiro de 2022
36°

Pancada de chuva

Francisco Alves - PR

Esportes FRANCISCO ALVES PR

Ex atletas Franciscoalvenses que se destacaram no cenário esportivo brasileiro e até no exterior

Alguns com passagem por grande clubes brasileiros

11/01/2022 às 13h07 Atualizada em 12/01/2022 às 10h40
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News
Compartilhe:
Ex atletas Franciscoalvenses que se destacaram no cenário esportivo brasileiro e até no exterior

O esporte Franciscoalvense sempre teve seus representantes no senário esportivo, hoje no handebol temos vários atletas em atividades pelo brasil e exterior, conforme reportagens anteriores publicadas pelo site Portal do Viola News. No futebol em gerações passadas tivemos cinco ex atletas profissionais com passagem por vários times brasileiros e até no exterior, três são Franciscoalvenses de nascimento e dois são filhos de pioneiros chegaram ainda crianças, é o caso do ex goleiro Tiroga, que chegou em Francisco Alves com três meses de idade, Nivaldo Catini chegou aos 14 anos. Todos se destacaram nas equipes amadoras da cidade.

São Eles:

 

Eliseu Oliveira (Tiroga), goleiro iniciou como profissional na equipe da Mourãoense,  com passagem pelo Saad Esporte Clube de São Caetano do Sul, no Atlético Mineiro foi reserva de João Leite, tendo encerrado a carreira pelo Oriente Petroleiro da Bolívia. continua no meio esportivo, reside em Indaiatuba SP.

 

Nivaldo Catini (Catini), lateral esquerdo iniciou nas categorias de base do Colorado Esporte Clube hoje Paraná Clube, se profissionalizou no Atlético Paranaense, com uma breve passagem pelo Iguaçu de União da Vitória Pr, ao encerrar a carreira profissional, reverteu para categoria amador passando a jogar pelo Trieste Futebol Clube onde foi bi campeão da taça Paraná de futebol, aposentado reside hoje em Curitiba Pr.

 

Roberto Rivelino Gouveia (Betinho), Nascido em Francisco Alves, meia iniciou no profissionalismo pelo Cascavel Futebol Clube, com passagem por União Bandeirantes, São José do Rio Preto, Olímpia, Santo André, Toledo, Acec de Assis Chateaubriand, Barretos Esporte Clube, Juventude de Primavera do Leste, Corinthians de Presidente Venceslau, Sete de Setembro de Dois Vizinhos, Guarani de Venâncio Ayres e Jaboticabal SP equipe pela qual foi campeão da série B do campeonato paulista, reside hoje em Cascavel Pr.

 

Marcos Paulo Paulini (Paulinho), Nascido em Francisco Alves Pr, revelado pelo Internacional de Porto Alegre em 1998, campeão catarinense pelo JEC Joinville em 1999, com passagem por Atlético Paranaense, Ulsan Hyundai da Coréia, Criciúma e Santa Cruz, reside hoje em Joinville SC.

Jose Dionísio do Prado (Dionisio) Nascido em Francisco Alves Pr, iniciou nas categorias de base da Ponte Preta aos 11 anos, tendo assinado seu primeiro contrato em 1998 atuando pela equipe campineira até 2002, quando se transferiu para o Vitória da Bahia atuando por duas temporadas 2003 e 2004, retornou a equipe de origem permanecendo até 2010 quando encerrou a carreira, aposentado reside hoje em Campinas SP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR Atualizado às 18h35 - Fonte: ClimaTempo
36°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 37°

Seg 37°C 23°C
Ter 38°C 23°C
Qua 35°C 25°C
Qui 36°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias