Portal do Viola News
Mercado N.Sra aparecida
Farmácia Santa Inez
Farmácia Bom Preço
Katia Biju's
Laboratório S. Jose
Cantinho do Sorvete
Hotel e Restaurante
Veterinária São Francisco
Tok e art
Escritório Francisco Alves
Fina flor
Pedro Henrique
Diego Mistura Raimondi
Kabnha's
Pedro Henrique
Mercado Rio Bonito
Posto Beltramim
Perereca
ACIDENTE DOMÉSTICO

Morre o Apresentador Gugu Liberato em Orlando EUA, após Cair de uma altura de 4m quando trocava o filtro do ar condicionado de sua residência

Ele caiu de altura de 4m; corpo será transferido de Orlando para São Paulo

22/11/2019 21h54Atualizado há 2 semanas
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Assessoria de Imprensa
233

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele sofreu uma queda na quarta-feira (20), quando estava no sotão trocando o filtro do ar-condicionado e pisou em falso. O teto de gesso não aguentou o peso, cedeu e Gugu caiu de uma altura de 4 metros, batendo a cabeça em um móvel. Os órgãos dele serão doados.

O filho mais velho de Gugu Liberato, João Augusto, 18 anos, presenciou o acidente do pai e foi quem chamou o socorro para o apresentador depois de uma queda que ele sofreu em casa. Ele foi socorrido para um hospital local, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada. As filhas gêmeas de Gugu, de 15 anos, também estavam na casa quando o pai sofreu a queda.

A mãe do apresentador, dona Maria do Céu, 90, embarcou na quinta-feira às 10h20 para Orlando para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela chegou ao hospital às 16h. O corpo de Gugu será transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Morumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado.

Em nota, a família diz que Gugu deu entrada no hospital com "sangramento intracraniano". "Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral", diz o texto. Um médico brasileiro viajou para Orlando e confirmou a morte cerebral do apresentador.

Leia a nota:

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias