Sábado, 04 de Julho de 2020
44-99956-1401
Polícia CRIME AMBIENTAL

Suspeito de matar três onças em fazenda se apresenta à polícia

A Polícia Civil dará apoio à Polícia Federal nas ações que se fizerem necessárias à investigação.

22/11/2019 17h24 Atualizada há 7 meses
192
Por: Mauricio Biriba Fonte: Lucas Notícias
Suspeito de matar três onças em fazenda se apresenta à polícia

O homem suspeito de ter matado três onças-pintadas em uma fazenda no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá)  se apresentou à Polícia Judiciária Civil na quinta-feira (21), acompanhado de advogados. Ele se resguardou ao direito de ficar em silêncio. O caso será encaminhado para a Polícia Federal, já que trata-se de crime contra animal em risco de extinção.

 

D.S.M., 52 anos, apresentou-se na Delegacia de Água Boa, onde foi interrogado pelo delegado Valmon Pereira da Silva, mas manteve-se em silêncio. Após o interrogatório, ele foi liberado, uma vez que não havia mandado de prisão expedido contra ele. 
O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal em Barra do Garças, pois se trata de investigação de crime ambiental contra animal silvestre em risco de extinção, cuja competência é da PF, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal. 

A Polícia Civil dará apoio à Polícia Federal nas ações que se fizerem necessárias à investigação.

O caso



Um vídeo gravado no interior de Mato Grosso mostra três onças mortas em uma caminhonete. As imagens começaram a circular nos últimos dias nas redes sociais, inclusive foram compartilhadas pelo Instituto Onça Pintada.

Conforme o vídeo, as onças são dois filhotes e a mãe. O homem, que supostamente matou os felinos, diz que os animais estavam em uma árvore. Depois de mortas, elas foram colocadas em uma caminhonete ao lado de dois cachorros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 17h40 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

18° Sensação
16.6 km/h Vento
38.5% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias