Portal do Viola News
Laboratório S. Jose
Posto Beltramim
Mercado Rio Bonito
Perereca
Tok e art
Hotel e Restaurante
Mercado N.Sra aparecida
Pedro Henrique
Veterinária São Francisco
Pedro Henrique
Farmácia Bom Preço
Farmácia Santa Inez
Fina flor
Kabnha's
Katia Biju's
Escritório Francisco Alves
Cantinho do Sorvete
Diego Mistura Raimondi
Francisco Alves

Criança perdida é entregue a Polícia Militar, e encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

Um menino de 03 anos de idade.

14/11/2019 15h45Atualizado há 3 semanas
Por: Bruno Pereira
Fonte: Redação Portal do Viola News
469

Na tarde desta quinta-feira (14/11/2019), a Polícia Militar de Francisco Alves/PR foi procurada para atender a uma situação de criança perdida/encontrada, nas proximidades da estação rodoviária.

Segundo informações, um policial militar aposentado chegou até o Destacamento da PM da cidade, e relatou que estava andando entre o centro e jardim Vitória Régia, quando que nas proximidades da rodoviária da cidade, visualizou uma criança de cerca de 03 anos de idade andando sozinha no meio da rua. Então este senhor o abordou e fez algumas perguntas a criança, como onde ela morava ou quem eram seus pais, mas não obteve êxito nas informações, sendo assim ele decidiu levar a criança até o Destacamento da PM.

Ao tomar conhecimento do fato, a equipe policial imediatamente informou e deslocou-se até o Conselho Tutelar da cidade, onde que lhes foram repassadas as informações sobre o fato, para tentarem localizar a família da criança perdida. Certo tempo depois, conseguiram contato com uma das avós da criança, que o buscou e foi advertida e orientada.

Cerca de alguns minutos depois chegou ao DPM o pai do menino, que irritado e em alto tom de voz fez questionamentos aos policiais perguntando:

·         “O que a policia fez com o seu filho...”

·         “O motivo do porque a policia colocou seu filho na viatura policial...”

·         “Dizendo também que seu filho estaria chorando por que os policiais o assustaram..."

Diante de tais acusações infundadas, o pai da criança também foi advertido, qualificado em Boletim de Ocorrência e orientado sobre a situação de abandono do seu filho, que graças à ajuda do policial aposentado que o levou até a polícia, seu filho foi entregue as pessoas responsáveis por aquele tipo de situação, e que todos os tramites de acompanhamento ao menor de idade foram realizados junto ao Conselho Tutelar desse município.

A Polícia Militar ainda orienta que deixar seu filho(a) sozinho ou em situação semelhante de risco está previsto no Artigo 133 do Código Penal:

133 - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena - detenção, de seis meses a três anos. § 1º - Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave: Pena - reclusão, de um a cinco anos.

Fonte: Redação - Portal do Viola.

Com informações: PM de Francisco Alves/PR - (44) 99875-0193

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias