Quinta, 02 de Julho de 2020
44-99956-1401
Polícia Francisco Alves

Criança perdida é entregue a Polícia Militar, e encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

Um menino de 03 anos de idade.

14/11/2019 15h45 Atualizada há 8 meses
892
Por: Bruno Pereira Fonte: Redação Portal do Viola News
Criança perdida é entregue a Polícia Militar, e encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

Na tarde desta quinta-feira (14/11/2019), a Polícia Militar de Francisco Alves/PR foi procurada para atender a uma situação de criança perdida/encontrada, nas proximidades da estação rodoviária.

Segundo informações, um policial militar aposentado chegou até o Destacamento da PM da cidade, e relatou que estava andando entre o centro e jardim Vitória Régia, quando que nas proximidades da rodoviária da cidade, visualizou uma criança de cerca de 03 anos de idade andando sozinha no meio da rua. Então este senhor o abordou e fez algumas perguntas a criança, como onde ela morava ou quem eram seus pais, mas não obteve êxito nas informações, sendo assim ele decidiu levar a criança até o Destacamento da PM.

Ao tomar conhecimento do fato, a equipe policial imediatamente informou e deslocou-se até o Conselho Tutelar da cidade, onde que lhes foram repassadas as informações sobre o fato, para tentarem localizar a família da criança perdida. Certo tempo depois, conseguiram contato com uma das avós da criança, que o buscou e foi advertida e orientada.

Cerca de alguns minutos depois chegou ao DPM o pai do menino, que irritado e em alto tom de voz fez questionamentos aos policiais perguntando:

·         “O que a policia fez com o seu filho...”

·         “O motivo do porque a policia colocou seu filho na viatura policial...”

·         “Dizendo também que seu filho estaria chorando por que os policiais o assustaram..."

Diante de tais acusações infundadas, o pai da criança também foi advertido, qualificado em Boletim de Ocorrência e orientado sobre a situação de abandono do seu filho, que graças à ajuda do policial aposentado que o levou até a polícia, seu filho foi entregue as pessoas responsáveis por aquele tipo de situação, e que todos os tramites de acompanhamento ao menor de idade foram realizados junto ao Conselho Tutelar desse município.

A Polícia Militar ainda orienta que deixar seu filho(a) sozinho ou em situação semelhante de risco está previsto no Artigo 133 do Código Penal:

133 - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena - detenção, de seis meses a três anos. § 1º - Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave: Pena - reclusão, de um a cinco anos.

Fonte: Redação - Portal do Viola.

Com informações: PM de Francisco Alves/PR - (44) 99875-0193

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 03h40 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 13°

° Sensação
9.5 km/h Vento
88.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Geada
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias