Portal do Viola News
Kabnha's
Posto Beltramim
Laboratório S. Jose
Fina flor
Mercado N.Sra aparecida
Mercado Rio Bonito
Tok e art
Pedro Henrique
Farmácia Santa Inez
Pedro Henrique
Escritório Francisco Alves
Katia Biju's
Diego Mistura Raimondi
Perereca
Veterinária São Francisco
Cantinho do Sorvete
Hotel e Restaurante
Farmácia Bom Preço
TAMANDUÁ MIRIM

Animal silvestre é capturado após tour por bairros de Ponta Grossa

Um tamanduá-mirim, animal em extinção, foi capturado por moradores de dois bairros de Ponta Grossa. Animal será levado ao CRAR

02/11/2019 11h43
Por: Mauricio Biriba
Fonte: CGN
96

Um tamanduá-mirim foi capturado, na noite desta sexta-feira (1), por dois moradores no Núcleo Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. O animal foi avistado em cima de um muro de uma residência na rua João Kubinski. Diante do fato inusitado, os moradores Fabiano Inocêncio e Jumar Prachum fizeram a captura do animal. Eles então foram até uma mata nas proximidades e soltaram o animal em extinção.

Depois, contudo, o mesmo animal novamente foi avistado por moradores, agora na região do bairro Jardim Carvalho. Desta vez, porém, as forças policiais foram acionadas. A Guarda Municipal foi até o local, no Conjunto Habitacional Monteiro Lobato, onde moradores haviam prendido o animal embaixo de uma caixa equipe, a qual constatou que seria um tamanduá. Por esse motivo, foi solicitado o apoio para que uma caixa de transporte de animal fosse levada ao local.

A Guarda entrou em contato com veterinário voluntário Robson Carlos Klimionte, o qual pediu para posteriormente encaminhar o animal até o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), para que ele examinasse o animal e, se estivesse sadio, liberá-lo no seu habitat natural.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias