Portal do Viola News
Diego Mistura Raimondi
Mercado Rio Bonito
Fina flor
Katia Biju's
Perereca
Mercado N.Sra aparecida
Cantinho do Sorvete
Escritório Francisco Alves
Kabnha's
Laboratório S. Jose
Veterinária São Francisco
Pedro Henrique
Posto Beltramim
Hotel e Restaurante
Pedro Henrique
Farmácia Santa Inez
Tok e art
Farmácia Bom Preço
Prêmio Televisando

Alunos de escolas municipais recebem premiação do Televisando 2019

O Televisando é um projeto de comunicação e educação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania

31/10/2019 16h02
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama
155

Alunos de escolas municipais recebem premiação do Televisando 2019

Alunos de escolas da rede municipal, acompanhados por seus pais, professores, diretores e coordenador pedagógico, receberam a premiação do Projeto Televisando 2019, uma parceria da RPC e do Instituto GRPCOM com a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A premiação ocorreu no último dia 24, no estúdio da RPC em Paranavaí.

O evento teve também a participação da secretária de Educação de Umuarama, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, que representou o prefeito Celso Pozzobom, da equipe pedagógica da secretaria e dos professores que realizaram o projeto em sala de aula, que receberam um certificado de participação.

O Televisando é um projeto de comunicação e educação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, colocando a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Anualmente uma nova temática é levada às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Neste ano, o tema da 12ª edição foi “Sustentabilidade: Vamos juntos por um mundo mais sustentável?”, que abordou os eixos ambiental, social e econômico, o tripé da sustentabilidade. Os professores receberam do instituto todo o apoio pedagógico para desenvolver o trabalho em sala de aula, utilizando a mídia a serviço da educação.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Rui Barbosa acompanharam a professora ganhadora da categoria “Game”. Foram premiados a aluna Ana Clara Zambello Pinange (3º ano) e sua professora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto, da Escola Municipal Manuel Bandeira, na categoria “Ilustração”; e Heloísa Carolline da Cunha (5º ano) e a professora Valdirene da Silva Ferraresso, da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na categoria “História em Quadrinhos”

O prêmio recebido pelas alunas foi um tablet e as professoras ganharam um Kindle. Na categoria “Game”, a professora Cristiane Gonçalvez de Souza, do 4º ano Escola Municipal Rui Barbosa, recebeu como prêmio uma Smart TV 40”.

  • Alunos de escolas municipais recebem premiação do Televisando 2019
  • Alunos de escolas municipais recebem premiação do Televisando 2019
1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias