
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Beverly Hills, uma grande ofensiva de combate ao tráfico de cocaína em Umuarama. A ação é coordenada pelo Setor de Narcóticos e pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), com apoio da Força Nacional.
A operação tem como alvo uma organização criminosa que, segundo as investigações, seria responsável pela movimentação de grandes volumes de cocaína no município e teria como uma das principais lideranças uma influenciadora digital.

As investigações apontaram indícios de uma estrutura organizada, com divisão de funções entre os integrantes. Conforme a PCPR, o grupo teria atuação em diferentes etapas da atividade criminosa, incluindo armazenamento, fracionamento e distribuição de cocaína, atendimento a usuários, realização de entregas, cobrança e movimentação dos valores obtidos com o tráfico.
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, todos em Umuarama.
As ordens judiciais têm como objetivo localizar e apreender drogas, dinheiro, documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir para o avanço das investigações.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou medidas de constrição patrimonial contra os investigados.
Entre as medidas está o bloqueio de até R$ 1,8 milhão em ativos financeiros, além do sequestro e da indisponibilidade de veículos e imóveis que possam estar vinculados aos principais investigados.
A investigação apura, em tese, os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

No contexto das diligências realizadas pela 7ª SDP, a Polícia Civil também registrou outras prisões e apreensões.
Na terça-feira (6), dois homens, ambos de 46 anos, identificados pelas iniciais M. R. O. e R. N. M., foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento em um furto a uma residência no bairro Parque Alphaville.
Os dois foram localizados em via pública durante diligências e estavam na posse de diversos objetos, entre eles um notebook, fones de ouvido, óculos de grau e joias.
Posteriormente, os policiais constataram que os pertences haviam sido furtados de uma residência localizada na Rua Canário. A proprietária foi localizada e reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da 7ª SDP de Umuarama, juntamente com os materiais recuperados.
Entre os resultados contabilizados estão:
🔹 6 prisões preventivas cumpridas;
🔹 1 prisão em flagrante por posse de munição de uso restrito;
🔹 1 prisão em flagrante por tráfico de drogas;
🔹 1 veículo apreendido;
🔹 Aparelhos celulares apreendidos;
🔹 Diversos produtos de perfumaria, cosméticos e itens de beleza apreendidos.
As diligências e os procedimentos de polícia judiciária prosseguem, e o material apreendido deverá auxiliar no aprofundamento das investigações sobre a estrutura e a atuação do grupo criminoso.
Portal Viola News — Francisco Alves e região.