Quinta, 24 de Junho de 2021
44999561401
Polícia PARANÁ

PCPR prende integrantes de associação criminosa que aplicava golpes do bilhete premiado

Na maioria dos casos, as vítimas eram procuradas em saídas de farmácias ou de instituições bancárias.

02/06/2021 15h55
223
Por: Mauricio Biriba Fonte: Portal do Viola News/com informações AEN
PCPR prende integrantes de associação criminosa que aplicava golpes do bilhete premiado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro integrantes de associação criminosa responsável por aplicar golpes do bilhete premiado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (2) em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais, além do município de Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul.

Os policiais também cumpriram seis mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Foram apreendidos os bilhetes utilizados nos golpes, celulares e computadores. Um outro indivíduo, que também está envolvido nos golpes, já foi identificado e até o momento não foi localizado.

No momento da ação criminosa, segundo as investigações, um dos integrantes do grupo fingia ser uma pessoa simples que ganhou um bilhete premiado da loteria e conversava com a vítima. Os demais autores ficavam ao redor dando veracidade à estória. Em seguida, o principal suspeito afirmava querer dividir a recompensa e pedia um valor para dar continuidade. Assim que a vítima dava o dinheiro, os indivíduos desapareciam.

Na maioria dos casos, as vítimas eram procuradas em saídas de farmácias ou de instituições bancárias. O grupo criminoso buscava pessoas idosas para aplicar o golpe. A PCPR já identificou ao menos seis vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h52 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

19° Sensação
33.2 km/h Vento
31.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias