Quinta, 24 de Junho de 2021
44999561401
Geral SANTA MÔNICA PR

VÍDEO: Tempestade de granizo mata papagaios e deixa centenas feridos

Nesta segunda, 31, equipes da Força Verde ainda procuram por aves feridas

31/05/2021 19h49 Atualizada há 3 semanas
649
Por: Mauricio Biriba Fonte: GMC ONLINE
VÍDEO: Tempestade de granizo mata papagaios e deixa centenas feridos

Os policiais da Companhia de Polícia Ambiental de Maringá passaram o domingo, 30, tentando salvar aves caídas após uma tempestade de granizo que

Os policiais da Companhia de Polícia Ambiental de Maringá passaram o domingo, 30, tentando salvar aves caídas após uma tempestade de granizo que atingiu a cidade de Santa Mônica, no noroeste do Paraná.

No local havia um ninhal de papagaios atingido em cheio pelas pedras de gelo. Produtores rurais encontraram centenas de aves no chão. Estima-se que mais de cem morreram. As que sobreviveram foram levadas para abrigos nas propriedades rurais.

Nesta segunda, 31, equipes da Força Verde ainda procuram por aves feridas, diz o capitão Luciano Buski, comandante da Cia de Polícia Ambiental de Maringá.

“Ontem [30], inicialmente, antes de qualquer coisa é bom ressaltar que a própria população local acabou socorrendo algumas aves. Essas aves foram isoladas e hoje [31] pela manhã, elas com certeza vão ser encaminhadas para algum local agora que possam prestar os cuidados médicos e também se possam ser novamente ser soltas no meio ambiente”, explica Buski.

A Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra do Paraná acreditam que mais aves feridas sejam encontradas nos próximos dias. É importante entrar em contato para que elas sejam tratadas adequadamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h52 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

19° Sensação
33.2 km/h Vento
31.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias