Quinta, 24 de Junho de 2021
44999561401
Geral PARANÁ

Criança de 3 anos cai em piscina e consegue ‘boiar’ graças às aulas de natação

Além do menino, os outros dois irmãos dele também frequentam aulas de natação.

25/05/2021 21h06
262
Por: Mauricio Biriba Fonte: GMC ONLINE
Criança de 3 anos cai em piscina e consegue ‘boiar’ graças às aulas de natação

Após cair na piscina de casa, uma criança de 3 anos conseguiu se salvar graças às técnicas que aprendeu em aulas de natação. O caso aconteceu em Maringá, no dia 13 deste mês, e ganhou repercussão nacional. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o menino caiu na água. Imagens mostram que a criança estava brincando sozinha com uma caixa próximo à piscina, quando se desequilibrou. 

Nas imagens é possível ver o menino tentando bater os braços e as pernas no primeiro momento, mas em seguida, ele começa a “boiar” e mantém a cabeça fora da água até a chegada da mãe, que o resgata rapidamente. 

A técnica que a criança utilizou para se salvar foi ensinada nas aulas de natação que ela frequenta, há aproximadamente seis meses, em uma academia de Maringá. 

Ao GMC Online, a escola de natação explicou que a estimulação das técnicas de autossalvamento faz parte das aulas dadas a crianças de todas as idades. Segundo a academia, os alunos aprendem, principalmente, o bloqueio respiratório e a flutuação de costas, técnicas que garantiram que o acidente com a criança em Maringá pudesse ter um final feliz.  

“[O menino] apresentou, primeiramente, familiarização com a água, devido às aulas de natação, manteve-se calmo e tranquilo, só assim conseguiu dominar seu corpo neste ambiente até a chegada da mãe, enchendo de orgulho todos nós e principalmente sua professora”, destacou a CEMS Academia. 

Além do menino, os outros dois irmãos dele também frequentam aulas de natação. Um deles, de 6 anos, aparece no vídeo momentos após o irmão cair na piscina. Ele rapidamente busca a ajuda da mãe em vez de tentar retirar o caçula da água. De acordo com a escola, essa é mais uma estratégia ensinada nas aulas, já que a criança dificilmente conseguiria salvar o irmão sozinha, sem o auxílio de um adulto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h52 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

19° Sensação
33.2 km/h Vento
31.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias