Quinta, 24 de Junho de 2021
44999561401
Geral PARANÁ

Aluno deixa aula online para cobrir casa com lona em Sarandi e emociona professora

O menino deixou a aula e não retornou e isso despertou o desejo da professora Elaine Bogo de ir até o local.

25/05/2021 20h49
255
Por: Mauricio Biriba Fonte: GMC ONLINE
Aluno deixa aula online para cobrir casa com lona em Sarandi e emociona professora

O estudante Lucas Rodrigues Monteiro, de 12 anos, emocionou a professora e os colegas de sala em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Prestes a chegar um temporal na região, o estudante pediu licença para a professora de História para sair da aula e ajudar a mãe a cobrir a casa da família com lona. A casa não tinha telhado ainda por conta das dificuldades financeiras da família. 

O menino deixou a aula e não retornou e isso despertou o desejo da professora Elaine Bogo de ir até o local. Chegando lá, a surpresa: a casa não tinha telhado e nem energia elétrica. A professora descobriu que o menino assistia às aulas na casa de um vizinho no Distrito Vale Azul, em Sarandi. 

Lucas Rodrigues Monteiro disse ao GMC Online que foi bem corrido no dia, mas que deu tudo certo. Ele e o pai conseguiram cobrir a casa com lona e evitaram que o temporal estragasse os poucos móveis que a família tem. 

“Deu tempo sim. Eu cheguei e a gente conseguiu colocar. Eu e meu pai subimos na escada e com muito trabalho deu certo. A gente tem muito medo de temporal e como não tinha o telhado dos fundos ia molhar tudo. Mas fiquei feliz que deu certo. Não imaginei que a professora viria aqui ver não”, disse o menino. 

Os pais de Lucas, Joaquim Lino Monteiro e Licélia Rodrigues acabaram de chegar do Mato Grosso, onde a família tinha uma vida muito difícil. Lucas tem mais três irmãos, uma menina de 9 anos, e dois rapazes de 18 e 19 anos, que estão trabalhando no corte de cana na região Noroeste do Paraná. 

Em Sarandi, o pai de Lucas conseguiu um pedaço de terra de herança da família que seria o suficiente para levantar a casa. Eles conseguiram erguer a residência de uma forma bem simples, mas estava faltando dinheiro para terminar o telhado. 

Logo após a mobilização da professora, vizinhos e um sitiante da região se mobilizaram e cobriram a casa da família, mas ainda falta forrar e terminar de cobrir uma parte. A casa é gelada por conta do vento que entra pelas laterais e o maior desejo da mãe do Lucas é terminar a obra para dar mais conforto aos filhos. 

“Meu coração de mãe fica apertado, né, de ver eles tomando banho sem chuveiro. Eu quento água pra eles, mas fico muito triste de não conseguir dar condição melhor pra eles. Eu estou com câncer na garganta e não consigo trabalhar e o meu marido é aposentado porque está doente. Então a gente vai vivendo como dá. Mas não tenho palavras para agradecer essas pessoas que ajudaram a gente. O povo daqui é um povo de Deus. Encheram nossos corações de alegria”, disse Licélia Rodrigues emocionada. 

O menino, mesmo com muita dificuldade e sem computador e celular, é dedicado segundo as professoras. Lucas sonha em estudar para dar uma vida melhor para os pais

“Meu maior desejo é estudar e poder ajudar meus pais. Fico triste, às vezes, mas depois me animo de novo e sei que vai dar tudo certo. Fiquei muito feliz com o que a professora fez”, disse Lucas ao GMC Online. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h01 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

18° Sensação
31.7 km/h Vento
35.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias