Quinta, 24 de Junho de 2021
44999561401
Polícia BRASIL

Investigação da polícia Civil de SP aponta que Umuarama é central de distribuição de drogas

Investigações iniciadas a partir da prisão em flagrante de um casal, atuante no tráfico e lavagem de dinheiro

22/05/2021 21h25 Atualizada há 1 mês
290
Por: Mauricio Biriba Fonte: Polícia Civil de São Paulo/com informações de O Bendito
Investigação da polícia Civil de SP aponta que Umuarama é central de distribuição de drogas

Em ação conjunta, policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes e do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes (Demacro), com apoio da Polícia Civil de Campina Grande/PB, Salvador/BA e Umuarama/PR, prenderam membros de organização criminosa, atuante em todo território nacional.

Investigações iniciadas a partir da prisão em flagrante de um casal, atuante no tráfico e lavagem de dinheiro, resultaram no deferimento de 11 mandados de busca e apreensão para endereços diversos.

Na ocasião do cumprimento dos mandados foi possível realizar prisão em flagrante por porte de arma de fogo, receptação e tráfico. Também foram arrecadados um pendrive e o aparelho de telefonia celular do preso.

A análise dos dispositivos apreendidos constatou que, no pendrive, havia arquivos com informações de inclusão e exclusão de diversos membros da organização e, em seu celular, foram localizadas diversas conversas comprovando que ele era responsável pelo comércio no atacado de entorpecentes vindos da região sul do país, mais especificamente da Cidade de Umuarama, Estado do Paraná, sendo parte deles encaminhados à cidade de Campina Grande/PB.

Também foi possível verificar que o modo utilizado para negociação destes entorpecentes, de forma a ocultar seu caráter ilícito, era o envio de veículos para pagamento das drogas, sendo constatado que parte destes veículos era fornecida por terceiros com promessa de obterem alta lucratividade com a venda dos entorpecentes.

Após, angariadas todas estas informações, foi representado por mais 24 mandados de busca e apreensão, em São Paulo, Paraná, Bahia e Paraíba, para membros da cúpula da organização, que foram identificados na investigação.

Deflagrada a primeira fase de cumprimento ocorrida no Estado de São Paulo, foram apreendidos R$200 mil em espécie, um veículo de luxo e diversos dispositivos digitais que comprovam o envolvimento dos investigados em organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Logo em seguida as equipes se deslocaram para os Estados do Paraná, Bahia e Paraíba e, com o auxílio das Polícias Civis locais, foram capturados três dos procurados.

No Estado do Paraná os dois fornecedores que remetiam drogas para o Estado de São Paulo em "carros-cofre", foram presos.

Um dos compradores dos entorpecentes negociados pelo investigado de São Paulo foi capturado na Paraíba.

 

Alguns dos aparelhos celulares apreendidos, superficialmente analisados durante as buscas, revelaram farto material probatório que vincula diversos outros criminosos na prática do tráfico de drogas e integração à organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h31 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

19° Sensação
31.7 km/h Vento
35.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias