Sábado, 15 de Maio de 2021
44999561401
Polícia TRAGÉDIA

Jovem de 18 anos invade creche e mata 2 professoras e 3 crianças em Santa Catarina

Ataque ocorreu na manhã desta terça (4) no município de Saudades, no oeste de Santa Catarina. Agressor está hospitalizado

04/05/2021 21h16 Atualizada há 2 semanas
514
Por: Mauricio Biriba Fonte: Portal do Viola News/com informações R7
Vítimas da Tragédia em Saudades SC, Foto: reprodução NSC TV
Vítimas da Tragédia em Saudades SC, Foto: reprodução NSC TV

Um adolescente de 18 anos invadiu uma creche do bairro Industrial em Saudades, cidade no oeste de Santa Catarina, e matou pelo menos duas professoras e três crianças com um facão, na manhã desta terça-feira (4). A informação do ataque foi confirmada pela Polícia Militar de Chapecó e pela Secretaria Municipal de Educação do município ao R7.

O ataque ocorreu na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela que atende alunos de seis meses a dois anos de idade.

As crianças, duas meninas e um menino, completariam dois anos no segundo semestre deste ano, informou a secretária de educação da cidade, Gisela Hermann. Elas foram identificadas como Ana Bela, Sara Luisa e Murilo.

Gisela relata que, logo que soube da notícia, foi uma das primeiras pessoas a chegarem no local. "Muito sangue. É uma cena de terror, de horror... fiquei muito abalada", afirmou a secretária à reportagem. 

Segundo os bombeiros, uma professora morreu no local e outra chegou a ser levada ao Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, em estado grave, mas não resistiu.

O autor do ataque tentou suicídio, ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, a 11 km do município de Saudades. O jovem recebe atendimento sob escolta policial.

Repercussão
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, usou as redes sociais para lamentar o ataque. "Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste" escreveu Moisés.

"É uma tragédia", disse o comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 13h59 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 24°

24° Sensação
4.1 km/h Vento
36.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias