Sábado, 15 de Maio de 2021
44999561401
Polícia PARANÁ

Motociclista morre ao ser atingido por carro de PM, que se recusou a fazer o bafômetro

Acidente aconteceu no fim da noite desta sexta-feira na Cidade Industrial de Curitiba

24/04/2021 09h55 Atualizada há 3 semanas
287
Por: Mauricio Biriba Fonte: Banda B
Motociclista morreu na hora após ser atingido por carro da PM (Fotos: Colaboração)
Motociclista morreu na hora após ser atingido por carro da PM (Fotos: Colaboração)

O motociclista Daniel Pereira Silva, de 27 anos, morreu na hora após ser atingido por um veículo Veloster conduzido por um policial militar (PM) no fim da noite desta sexta-feira (24). O acidente aconteceu na Rua Senador Accioly Filho com a Rua Artur Martins Franco, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Como se recusou a fazer o bafômetro, o PM foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investiga o caso.

Daniel estava fazendo a última entrega do dia e, segundo testemunhas, vinha pela Artur Martins Franco, que é a via preferencial, quando foi atingido pelo carro que estava na Rua Accioly Filho. O PM ficou no local para prestar socorro, mas familiares da vítima acusaram ele de estar embriagado.

“Estamos indignados. Um policial que admitiu estar vindo do fervo. Quero Justiça para meu irmão que é um trabalhador. Um pai de família que agora perdeu a vida”, disse à Banda B Rosilene Garcia, irmã de Daniel.

O PM envolvido no acidente é lotado no Batalhão de Polícia Montada. A tenente Morgana, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), confirmou à Banda B que o policial foi preso no local do acidente. “O condutor recebeu voz de prisão, já que os procedimentos cabíveis são os mesmos quando há morte no local. Na delegacia, ele será ouvido e acontecerá os procedimentos por parte da Polícia Civil”, explicou.

A tenente confirmou que o policial não quis fazer o bafômetro, para saber se houve ingestão de bebida alcoólica. “Ele recusou o bafômetro e na delegacia serão tomadas as medidas cabíveis. Testemunhas falaram que havia uma garrafa de uísque no carro, mas isso fica a cargo da Polícia Cientifica”, destacou.

Além do policial, outras quatro pessoas estavam no Veloster. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 24°

24° Sensação
4.1 km/h Vento
36.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias