Terça, 13 de Abril de 2021
44999561401
Polícia BRASIL

Policial de Alta Floresta MT, que sobreviveu a um grave acidente na BR-163 é natural de Altônia Pr

O acidente aconteceu no município de Diamantino na última terça-feira (06)

08/04/2021 09h07 Atualizada há 5 dias
285
Por: Mauricio Biriba Fonte: G1 MT
Alexsandro Leite e Giovane Matos da Silva ficaram presos entre as ferragens do veículo após acidente e morreram — Foto: Sesp-MT
Alexsandro Leite e Giovane Matos da Silva ficaram presos entre as ferragens do veículo após acidente e morreram — Foto: Sesp-MT

Os dois policiais penais vítimas do acidente entre um veículo oficial do sistema penitenciário do estado e uma carreta na BR-163, em Diamantino, a 203 km de Cuiabá, nessa terça-feira (6), foram identificados. Alexsandro Leite e Giovane Matos da Silva ficaram presos entre as ferragens do veículo e morreram ainda no local do acidente.

A Polícia Civil agora investiga o sumiço de duas armas dos policias.

Alexsandro tinha 45 anos e era natural de Osasco (SP). Já Giovane tinha 38 anos e nasceu em Alta Floresta, cidade onde cresceu e trabalhava.

Um terceiro policial que estava na viatura, Nivaldo Dias da Silva, de 45 anos, natural de Altonia (PR), foi socorrido com ferimentos, passou por uma cirurgia na perna e continua internado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) lamentou as mortes de Alexsandro e Giovane.

De acordo com a secretaria, os profissionais retornavam de uma escolta feita até a capital, onde acompanharam um preso da unidade para ser internado no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho.

O superintendente regional Oeste do Sistema Penitenciário, João Borba, disse que eles iriam pernoitar em Sinop, na região norte da capital, para seguir viagem nesta quarta-feira (7), e evitar pegar a estrada no período da noite.

“Imaginamos o sofrimento para toda a família neste momento e prestamos nossa solidariedade e estimamos força e conforto. Nós também, que somos colegas, sentimos muito, e nos faltam palavras para expressar essa dor”, disse João Borba.

 

As causas do acidente ainda serão investigadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 17h19 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

27° Sensação
12.5 km/h Vento
36% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias