Terça, 13 de Abril de 2021
44999561401
Saúde PARANÁ

Governo do Estado prorroga medidas restritivas no Paraná até 1º de abril

O governador Ratinho Junior reforçou que o momento de emergência vivido no Estado demanda o cumprimento de medidas mais restritivas.

17/03/2021 16h35
326
Por: Mauricio Biriba Fonte: Portal do Viola News/com informações AEN
Governo do Estado prorroga medidas restritivas no Paraná até 1º de abril

O Governo do Estado prorrogou até as cinco da manhã do dia 1º de abril as medidas restritivas que estão em vigor no Paraná desde o último dia 10. Com isso, serão mais 16 dias de restrições de circulação e regras mais rígidas para as atividades que têm permissão para funcionar. O Decreto foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira.

A decisão endossa a necessidade de controle da circulação do coronavírus no Paraná neste momento. O Estado atravessa um período de elevação dos índices relacionados à doença, como número de casos, óbitos, internações e taxa de transmissão.

O governador Ratinho Junior reforçou que o momento de emergência vivido no Estado demanda o cumprimento de medidas mais restritivas. Ele também pediu solidariedade.// SONORA RATINHO JUNIOR.// Ratinho Junior ainda destacou que o Governo do Estado apoia decisões administrativas mais restritivas por parte dos municípios paranaenses.

Ele explicou que este é um momento de preservar vidas, evitar deslocamentos e adiar compromissos.// SONORA RATINHO JUNIOR.// Entre as medidas de enfrentamento que continuam vigentes nos próximos dias estão a restrição de circulação de pessoas entre as oito da noite e as cinco da manhã, excetuando-se apenas os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais.

Também continua em vigor a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo durante o mesmo horário. O documento especifica que serviços e atividades considerados não essenciais devem ser suspensos durante os dois próximos finais de semana.

Atividades essenciais, por sua vez, têm seu funcionamento liberado durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana, com determinados casos em que há horários de funcionamento específicos. Continuam suspensas atividades que causem aglomerações, de forma a diminuir a contaminação da população pelo vírus e, consequentemente, reduzir o impacto de casos no sistema de saúde. A fiscalização mais intensa das forças policiais continuará até o dia 31 de março. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 17h44 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

28° Sensação
5.6 km/h Vento
47% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias