Sábado, 12 de Julho de 2025
16°C 26°C
Francisco Alves, PR
Publicidade

Nem adianta guardar o casaco: Nova onda de frio já tem data para chegar

O frio será mais intenso em todo o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e nas áreas oeste, sul e leste do Paraná. Além dessas...

Mauricio Biriba
Por: Mauricio Biriba Fonte: CGN/com informações PP News
28/06/2025 às 20h54
Nem adianta guardar o casaco: Nova onda de frio já tem data para chegar
Foto: Reprodução/CGN

A quarta onda de frio de 2025 já tem data marcada para chegar ao Brasil. Segundo informações da Climatempo, a nova massa de ar polar deve atuar entre os dias 30 de junho e 4 de julho, trazendo novamente temperaturas intensas para grande parte do território nacional, especialmente para o Sul do país.

O frio será mais intenso em todo o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e nas áreas oeste, sul e leste do Paraná. Além dessas regiões, quase todo o Sul do Brasil, a maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, o centro-sul e oeste de Mato Grosso, os estados de Rondônia, Acre e o extremo sul do Amazonas também serão impactados pela nova onda de ar polar.

De acordo com a Climatempo, há previsão de temperaturas negativas em áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Apesar da intensidade do frio, a circulação de ventos sobre a região não deve manter umidade suficiente para a formação de nuvens que poderiam trazer precipitação invernal. Dessa forma, não há expectativa de neve no Sul do Brasil durante o período de atuação desta onda de frio.

No entanto, novos eventos de geada são esperados, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nesses dois estados, as temperaturas devem ficar muito próximas ou até mesmo abaixo de 0°C.

Nas áreas identificadas em azul escuro pelos mapas meteorológicos, a atuação da onda de frio será mais intensa, com temperaturas previstas para ficarem 5°C ou mais abaixo da média normal para esta época do ano. Já nas regiões em azul claro, o resfriamento será significativo, com temperaturas entre 3°C e 5°C abaixo da média, mas sem caracterização de onda de frio.

As informações são do PP News.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias