Sábado, 19 de Abril de 2025
19°C 21°C
Francisco Alves, PR
Publicidade

PRF apreende caminhonete furtada abarrotada com cerca de 1 tonelada de maconha na BR-163

De acordo com os relatos dos agentes, o veículo foi avistado pelos policiais, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada no posto da PRF e...

Mauricio Biriba
Por: Mauricio Biriba Fonte: CGN
19/03/2025 às 07h59
PRF apreende caminhonete furtada abarrotada com cerca de 1 tonelada de maconha na BR-163
Foto: Reprodução/CGN

Na madrugada desta quarta-feira (19), uma operação bem-sucedida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de grande quantidade de maconha durante uma abordagem próxima ao posto da PRF em Lindoeste. A ação resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha, que estava sendo transportada em uma caminhonete Mitsubishi Triton furtada.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com os relatos dos agentes, o veículo foi avistado pelos policiais, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada no posto da PRF e seguiu em alta velocidade pela BR-163.

Continua após a publicidade
Anúncio

A PRF iniciou uma perseguição e, para impedir a fuga, os agentes precisaram efetuar um disparo no pneu do veículo. Após ser atingido, o condutor perdeu o controle da caminhonete, tentou entrar em uma mata, mas acabou colidindo com um poste, que destruiu o para-brisa do carro.

Continua após a publicidade
Anúncio

O motorista, no entanto, conseguiu fugir a pé e se embrenhou na mata, não sendo localizado pelos policiais até o momento. Dentro da caminhonete, os agentes encontraram dezenas de tabletes e fardos de maconha, que estavam armazenados tanto na carroceria quanto no interior do veículo. A quantidade da droga foi estimada em cerca de uma tonelada.

O veículo havia sido furtado no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, há pelo menos dois anos. Na caminhonete havia um rádio transmissor, levantando a suspeita de prováveis veículos batedores.

A droga apreendida e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Cascavel, onde serão contabilizados e servirão como provas no inquérito que será instaurado para apurar o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias