Sábado, 19 de Abril de 2025
19°C 21°C
Francisco Alves, PR
Publicidade

Policia apreende mais de 2 toneladas de drogas e armamento em Assis Chateaubriand

Operação desmantela esconderijo subterrâneo usado pelo crime organizado; prejuízo estimado passa de R$ 16 milhões

Mauricio Biriba
Por: Mauricio Biriba Fonte: Portal Nova Santa Rosa
17/03/2025 às 08h58
Policia apreende mais de 2 toneladas de drogas e armamento em Assis Chateaubriand
Foto: Reprodução

Uma grande operação policial resultou na apreensão de uma carga milionária de drogas e armamento em Assis Chateaubriand, na área rural do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação ocorreu neste sábado (15), quando equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, localizaram um esconderijo subterrâneo utilizado para armazenar entorpecentes e munições.

Continua após a publicidade
Anúncio

A equipe de Operações com Cães recebeu informações sobre a movimentação suspeita de veículos em uma propriedade localizada nas proximidades da Estrada Vacilio Boiko.

Continua após a publicidade
Anúncio

No local, os policiais encontraram uma casa abandonada e diversas ferramentas sujas de terra, o que levantou suspeitas. O cão de faro Nero foi acionado e indicou a presença de entorpecentes no solo ao redor da residência.

Durante a escavação, os agentes descobriram uma cisterna subterrânea contendo um grande carregamento de drogas: 2.015,3 kg de maconha e 210,2 kg de haxixe. Além dos entorpecentes, no mesmo esconderijo foi encontrado um fuzil Panther Arms calibre 7.62, acompanhado de 1.675 munições desse calibre, além de 200 munições de calibre 5.56.

Diante da grande apreensão, mais equipes do BPFRON foram acionadas para realizar buscas na região, mas até o momento, nenhum responsável pelo material ilícito foi localizado.

Todo o armamento, munições e drogas foram encaminhados à 48ª Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand para os procedimentos legais.

O prejuízo estimado ao crime organizado com essa operação ultrapassa R$ 16,7 milhões. As investigações seguem para identificar os envolvidos na logística e armazenamento dos entorpecentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias