Segunda, 24 de Março de 2025
22°C 32°C
Francisco Alves, PR
Publicidade

Após caso de racismo, Luighi, do Palmeiras, chora e condena ato: “Crime”

Jovem jogador do Verdão foi chamado de “macaco” durante disputa da Libertadores Sub-20

Mauricio Biriba
Por: Mauricio Biriba Fonte: CNN
07/03/2025 às 11h42
Após caso de racismo, Luighi, do Palmeiras, chora e condena ato: “Crime”
Foto e imagens/Reprodução

Um caso de racismo contra jogadores do Palmeiras marcou a vitória de 3 a 0 do Verdão sobre o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Libertadores Sub-20. Uma das vítimas da situação, Luighi chorou após o ocorrido e entrou em embate com um repórter que evitou perguntar sobre o ocorrido.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É sério isso? Não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? Até quando a gente vai passar isso? O que fizeram comigo foi um crime, você não vai me perguntar sobre isso? Vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? A CBF? Sei lá… Você não ia perguntar sobre isso. O que fizeram comigo é um crime, a gente é formação, a gente está aprendendo com isso”, declarou a jovem promessa do Palmeiras.

Continua após a publicidade
Anúncio

Continua após a publicidade
Anúncio

O episódio aconteceu no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai, aos 36 minutos da segunda etapa. Na saída de campo após ser substituído, Figueiredo foi alvo de um torcedor que imitou um macaco para o jogador brasileiro. Luighi, que também saiu, foi chamado de macaco pelos torcedores presentes.

O camisa 9 do Verdão ainda alertou a arbitragem sobre as ofensas, mas o árbitro Augusto Menendez ignorou e deixou o jogo seguir normalmente. Logo após isso, Luighi chorou copiosamente no banco de reservas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias