A Polícia Militar do Estado do Paraná (PM/PR) revelou mais informações sobre o confronto que resultou na morte de um homem em Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (3). O incidente ocorreu após uma perseguição que durou cerca de 3 km e terminou com o suspeito colidindo o carro que dirigia contra a cerca de uma chácara.
O 2º Tenente do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa, Lucas, informou ao Portal aRede que a polícia havia recebido informações sobre um furto de um carro Citroën Aircross M Live, ano 2017, na região do Núcleo Pitangui. As autoridades iniciaram diligências para localizar o veículo.
Na tarde de segunda-feira, a polícia recebeu informações de que o carro estaria se dirigindo para o município de Palmeira, na PR-151. A equipe da PM/PR, do ‘Pelotão de Choque’, foi acionada e localizou o veículo.
Durante a perseguição, o motorista colidiu com a cerca de uma chácara. Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito tentou fugir a pé e disparou contra os agentes. Houve confronto e o homem foi baleado.
Equipes do Aeromédico e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR) e a Polícia Científica realizaram os trabalhos complementares. O corpo do homem, ainda não identificado, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A investigação sobre o caso continua.
Com informações de A Rede