A Polícia Militar de Francisco Alves foi acionada por volta das 17h45min por vizinhos que havia uma mulher pedindo socorro, por estar sendo agredida pelo seu marido.
Rapidamente os policiais chegaram ao local, avistaram um homem que ao ver a aproximação da viatura policial, iniciou a fuga a pé, correndo e pulando muros e grades das residências vizinhas, e após alguns minutos de buscas, o mesmo foi localizado perseguindo sua esposa, que estava na casa de vizinhos, onde recebeu ajuda para se esconder.
O Agressor um homem de 49 anos foi abordado e em busca pessoal no agressor, que estava em visivel estado de alteração psicológica, agitado e agressivo, foi encontrado em seus bolsos, dois pinos de substância análoga a cocaína, sendo necessário o uso de algemas para condução do mesmo no compartimento de presos da viatura.
Ao ser questionada, a vítima informou aos policiais que ao chegar em casa, foi recebida com xingamentos pelo seu marido, e na sequência o memsmo passou a agredi-la fisicamente, com um pedaço de madeira, em seguida passou a quebrar objetos e móveis no interior da casa, momento em que a vítima aproveitou para sair de dentro da residência sendo perseguida pelo agressor que portava que de posse de um pedaço de madeira, a ameaçava de morte e mais agreções, momento em que foi auxiliada por vizinhos, até a chegada dos policiais.
A vítima foi encaminhada para a UPA local, onde recebeu atendimentos médico, na sequência vítima e agressor foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civíl de Iporã, para as providências cabíveis.