Uma jovem, de 21 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira (29) após ser flagrada transportando 14,2 kg de haxixe escondidos no corpo e no fundo falso de uma mala, em um ônibus intermunicipal na PR-323, em Tapejara. O serviço de “mula” – que é o termo usado quando uma pessoa transporta drogas escondidas no corpo mediante pagamento – começou quando embarcou no veículo em Umuarama.
A abordagem foi realizada pela equipe de Operação com Cães da 4ª Companhia na PR-323, durante uma fiscalização de rotina. O ônibus fazia o itinerário de Icaraíma para Maringá quando, durante a revista no interior do coletivo, o cão de faro indicou a presença de drogas junto ao corpo de uma passageira, moradora de Vila Velha (ES).
Em revista pessoal, foram encontrados tabletes de haxixe com a jovem. Posteriormente, o cão também localizou mais entorpecentes escondidos em um fundo falso de uma mala de mão no compartimento de bagagens, que também pertencia à suspeita.
Após a pesagem, o total da droga totalizou 14,2 kg, avaliado em aproximadamente R$ 840 mil. Em conversa com a equipe, ela revelou que embarcou em Umuarama e levaria os entorpecentes até Maringá, onde receberia R$ 4 mil pelo transporte.
A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste.