Quarta, 02 de Dezembro de 2020
44999561401
Saúde AMU

Associação Médica solicita medidas para barrar avanço da covid-19 em Umuarama

Um ofício foi protocolado pedindo medidas mais rígidas de contingenciamento com objetivo de diminuir a ascendência da curva de contágio

17/11/2020 12h32
221
Por: Mauricio Biriba Fonte: Rosi Rodrigues/ Portal da Cidade Umuarama
Foto: Rosi Rodrigues
Foto: Rosi Rodrigues

A diretoria da Associação Médica de Umuarama – AMU protocolou ofício junto a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama externando preocupação com o aumento constante no número de casos de Covid-19 na região Noroeste do Paraná, em especial em Umuarama. O temor é de um colapso no sistema.

Para evitar que o pior aconteça, o documento dos médicos de Umuarama sugere que sejam adotadas, por meio das autoridades competentes, novas medidas de contingenciamento para evitar aglomerações e promover o distanciamento social. O objetivo é diminuir a ascendência da curva de contágio e, consequentemente, a pressão sobre o sistema de saúde. 

O presidente da AMU, Dr. Fábio Carvalho, disse que a classe médica está em alerta e muito preocupada com o avanço da doença. “Estamos trabalhando com informação e prevenção para evitar que medidas mais duras não se façam necessárias”, destacou.

Leia a nota na íntegra 

"Umuarama, 16 de novembro de 2020. 

A Associação Médica de Umuarama vem por meio desta nota externar preocupação com o aumento constante no número de casos de COVID-19 na região Noroeste do Paraná e, em especial, em nossa cidade. 

Desde o início da pandemia, a classe médica alerta sobre o risco de colapso do sistema de saúde, principalmente vagas de UTI, e este risco persiste se o aumento no número de casos mantiver os patamares atuais.

Sabemos das dificuldades enfrentadas na área econômica, porém temos a obrigação de alertar a população e nossos governantes. Até o momento, as principais atitudes a serem tomadas são a promoção de medidas efetivas de distanciamento social e de higienização pessoal. É preciso salientar que, se o sistema de saúde saturar, medidas mais severas, como lockdown, possivelmente far-se-ão necessárias, o que trará maiores consequências econômicas para nossa cidade e região. 

Assim, a diretoria da Associação Médica de Umuarama sugere que novas medidas de contingenciamento sejam adotadas, buscando evitar aglomerações e promover o distanciamento social, para que possamos diminuir a ascendência da curva de contágio e, consequentemente, a pressão sobre o sistema de saúde. 

Certos de que a população de Umuarama e região se preocupa com o estado de alerta que estamos, contamos com a sensibilização de nossos governantes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 

Atenciosamente, 

Dr. Fabio A. de Carvalho

Presidente da AMU".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 21h17 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
7.6 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias