Quarta, 02 de Dezembro de 2020
44999561401
Geral PARANÁ

Vaca foi pro brejo! Bombeiros são acionados para fazer resgate do animal que caiu em fosso de três metros

A vaca já estava perto de se afogar quando os bombeiros chegaram no endereço

14/11/2020 17h52 Atualizada há 3 semanas
228
Por: Mauricio Biriba Fonte: Banda B
Vaca foi pro brejo! Bombeiros são acionados para fazer resgate do animal que caiu em fosso de três metros

A vaca literalmente foi para o brejo. Bombeiros foram acionados para resgatar uma vaca, chamada “Pipoca”, que caiu em um fosso com profundidade de aproximadamente três metros, na manhã deste sábado (14), no bairro Ganchinho, em Curitiba. Para retirar o animal do local, um trator foi utilizado (assista abaixo). Essa é a segunda vez que a vaca sofre com a mesma situação.

“O proprietário não conseguiu tirá-la sozinho e solicitou nosso apoio. Chegando lá, vimos que o animal já estava exausto, a água era bem fria e a vaca estava começando a se afogar”, descreveu o tenente J. Lopes, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Trata-se de uma edificação abandonada em uma área rural onde o animal caiu e ficou preso. Inicialmente, Pipoca teve de ser sustentada por madeiras e cordas para não correr o risco de ficar submersa. Vizinhos da região também se mobilizaram para ajudar no resgate

“O primeiro plano de intervenção com nossos recursos seria fazer o resgate com cordas e polias, mas o proprietário conseguiu um trator com o vizinho para fazer a escavação e o resgate foi bem mais rápido e menos traumático para o animal”, explicou Lopes.

Realizada a escavação do barranco, o muro foi derrubado para fazer o escoamento da água e, enfim, a vaca foi retirada do local.

Danilo Tiburski, o tutor da Pipoca, disse durante entrevista à Banda B que ela estava se alimentando quando o acidente aconteceu, por volta das 7h: “Ela tava pastando, foi passar por uma cerca para ver o bezerro dela, escorregou e caiu”.

E disse também que a vaca é travessa. “Ela já tinha se atolado em outro lugar, é bem arteira e gosta de passear”, acrescentou.

O tenente relatou o sentimento de participar de ações de resgate de animais. “É gratificante, ainda mais quando se trata de um ser vivo que envolve afetividade. Essa vaca serve como sustento da família”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 20h42 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

27° Sensação
7.6 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias