Quarta, 02 de Dezembro de 2020
44999561401
Polícia PARÁ

Ladrões se arrependem e ajudam padre que estava se afogando após roubá-lo

A PM afirmou que policiais do 9° batalhão que atuam na região do Marajó estão em diligências na área para localizar os criminosos

10/11/2020 16h00
215
Por: Mauricio Biriba Fonte: Metrópoles
Ladrões se arrependem e ajudam padre que estava se afogando após roubá-lo

O padre Mateus Tavares dos Santos, de uma paróquia de São Sebastião da Boa Vista, na ilha de Marajó (PA), foi vítima de um assalto, nesse sábado (07/10), enquanto viajava de barco para realizar uma missa. O curioso é que, após o crime, os ladrões voltaram ao local para ajudar o religioso, que estava se afogando.

O caso aconteceu quando dois homens, armados, invadiram a embarcação e anunciaram o assalto. De acordo com o depoimento do religioso, os criminosos levaram R$ 500, um relógio e a mochila.

Após a ação, os homens exigiram ainda que o padre retirasse o salva-vidas e pulasse na água. Em seguida os bandidos seguiram fuga em outro barco.

Durante o depoimento à polícia, o padre contou que ficou por mais de 15 minutos dentro do rio, e sem forças, começou a rezar. Pouco tempo depois, a embarcação dos bandidos retornou ao lugar e um deles questionou o religioso: “Tu é padre, mesmo?”.

Com a confirmação, os assaltantes ajudaram o religioso e o colocaram dentro do barco. Mateus foi levado até a margem do rio, onde foi socorrido por populares da comunidade da ilha Jararaca.

Em nota ao Metrópoles, a Polícia Militar afirmou que policiais do 9° batalhão que atuam na região do Marajó estão em diligências na área para localizar os criminosos. A Polícia Civil investiga o caso.

Já a Polícia Civil ressaltou que o suposto atentado está sendo investigado pela comissão criada para apurar crimes com indícios políticos, com apoio da Delegacia de Tomé-Açu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 16h55 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 32°

31° Sensação
11.9 km/h Vento
33.3% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias