Sábado, 24 de Outubro de 2020
44999561401
Polícia PEDAL SOLIDÁRIO

Policiais militares vão pedalar mais de 500 quilômetros para campanha de doação de medula óssea

A aventura começa na madrugada desta sexta-feira (09/10) e o destino é o Hemepar de Cianorte, na região Noroeste do estado.

08/10/2020 21h26
177
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News/informações Policia Militar do Paraná
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Um grupo de seis policiais militares que atua em unidades da Capital vai pedalar mais de 500 quilômetros por três dias para divulgar a importância da doação de medula óssea pela 3ª edição da campanha Pedalando para a Vida. A aventura começa na madrugada desta sexta-feira (09/10) e o destino é o Hemepar de Cianorte, na região Noroeste do estado.

Para cinco dos seis participantes, esta será a primeira viagem de grande distância com bicicleta. A saída está programada para 5h30 de sexta-feira (09/10) do Quartel do Comando-Geral da PM, com a chegada prevista no domingo (11/10), no Hemepar de Cianorte.

“Com essa campanha queremos aumentar o número de doadores de medula óssea, contribuindo para fortalecer a esperança de crianças que precisam do transplante para vencer a doença. Sabemos que, em muitos casos, além de sessões de quimioterapia e radioterapia, o paciente precisa do transplante, por isso nos engajamos nessa luta em prol da vida”, contou o organizador do grupo, cabo Marcelo Borges Vieira, que trabalha no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Os policiais militares participam do grupo Bala Esporte, que além de estimular a atividade física, também incentiva o apoio à ações sociais. O cabo Vieira conta que os integrantes do grupo já contribuem com a Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN), situada no bairro Tarumã, na Capital. Conhecendo de perto as dificuldades enfrentadas pelos pacientes é que surgiu a ideia da pedalada, para angariar mais doadores.

“O dinheiro arrecadado com a contribuição mensal dos integrantes do Bala Esporte é totalmente revertido para a aquisição de produtos e itens de necessidades que os pacientes precisam. Queremos levar a mensagem de solidariedade por todo o Paraná, e esperamos que a sociedade também participe dessa causa”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 20h40 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 29°

26° Sensação
6.4 km/h Vento
41.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Chuva e trovoadas
Ele1 - Criar site de notícias