Domingo, 27 de Setembro de 2020
44999561401
Polícia ESTELIONATO

Homem que vendia eletrônicos pela internet e entregava caixas vazias é preso pela PF

Após receber o pagamento, ele enviava caixas vazias ou com pedaços de persiana quebrada embaladas em plástico-bolha.

11/09/2020 08h57
155
Por: Mauricio Biriba Fonte: Portal GMC
Homem que vendia eletrônicos pela internet e entregava caixas vazias é preso pela PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante nessa terça-feira, 8, em Maringá, um homem de 42 anos que aplicava golpes pela internet. Ele é acusado de vender eletrônicos, mas entregar caixas vazias. Ele mantinha uma loja virtual onde comercializava os supostos produtos e tem uma empresa física de informática na cidade.

Após receber o pagamento, ele enviava encomendas vazias ou com objetos inservíveis, como pedaços de persiana quebrada em plástico-bolha.

Para parecer uma venda legal, ele enviava para destinatário diverso, mas com o CEP do verdadeiro comprador utilizando um código PLP (pré-lista de postagem), válido pela plataforma de compras. Esse sistema dava a impressão de que a entrega tinha sido efetuada.

Eram prejudicados, o cliente que não recebia a mercadoria, o Mercado Livre, plataforma de vendas online, e os Correios. A investigação apurou que o crime ocorria há seis meses e que 1300 consumidores foram prejudicados.

A Polícia Federal teve o apoio dos Correios e do Mercado Livre para identificar o responsável pelas fraudes, que foi preso no momento de uma postagem de encomenda. Ele vai responder pelos crimes de falsificação, adulteração e estelionato qualificado, porque entre as vítimas está uma empresa pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 14h52 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 34°

32° Sensação
30.8 km/h Vento
16.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias