Domingo, 27 de Setembro de 2020
44999561401
Esportes BOLA EM JOGO

LIFAC confirma interesse de 14 equipes nas disputas do Amador Regional

a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand, iniciou esta semana, uma série de contatos com equipes de toda a região, com o objetivo de fomentar uma possível realização do Campeonato Amador de Futebol Regional.

14/08/2020 16h43
155
Por: Mauricio Biriba Fonte: Marco Antonio Lemes/Assessoria
LIFAC confirma interesse de 14 equipes nas disputas do Amador Regional

Apesar das indefinições por parte das secretarias municipais de saúde em relação ao retorno das competições esportivas, por ocasião da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand, iniciou esta semana, uma série de contatos com equipes de toda a região, com o objetivo de fomentar uma possível realização do Campeonato Amador de Futebol Regional.

 

À princípio, a intenção da LIFAC, era realizar uma videoconferência com os interessados em disputar o campeonato, oferecendo a cada um, a oportunidade de expor a realidade vivida dentro de seus municípios, no enfrentamento ao Covid-19 e com base nestas informações, discutir a possibilidade da realização ou não do evento ainda este ano.

 

Para a surpresa de todos, em um primeiro contato, 14 equipes demonstraram interesse em participar da competição. Com o sinal positivo por parte dos dirigentes, a LIFAC montou um grupo de WhatsApp, a qual estão sendo debatidos vários assuntos, entre eles, uma forma de montar um protocolo, que se encaixe dentro da realidade de cada equipe.

 

“ Precisamos encontrar a melhor saída para que possamos realizar nosso campeonato sem colocar em risco a saúde de todos os participantes. Inicialmente vamos discutir com os dirigentes e a partir do momento em que encontrarmos uma solução que atenda os anseios de todos, iremos apresenta-la aos órgãos competentes de saúde. Acredito que na próxima semana, já teremos uma posição definitiva em relação a isso” comentou o presidente da LIFAC, Valter Tibério.

 

Até o momento as equipes que confirmaram interesse em disputar o Amador Regional são: Anahy, Assis Chateaubriand, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, D’napolli/Cascavel, Formosa do Oeste, Brasilândia, Iporã, Brasmadeira/Cascavel, Medianeira, AFAU/Umuarama, Operário/Cascavel, Tuneiras do Oeste e Ubiratã. Segundo a diretoria da LIFAC, há a possibilidade deste número aumentar, pois municípios como Santa Helena, Vera Cruz do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Altônia, Pérola, Palotina e Guaíra, ainda não se definiram. Se for realizado, o Amador deste ano irá pagar R$50 ml reais em premiação.

 

F – Lance

Adesão positiva poderá fazer com que o Amador tenha número recorde de equipes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 12h27 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 34°

32° Sensação
28.7 km/h Vento
15.9% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias