Quarta, 05 de Agosto de 2020
44999561401
Polícia POLÍCIA FEDERAL

Operação Revide desarticula organização criminosa responsável por fraudes em benefícios previdenciários

PF investiga esquema de fraudes na concessão de benefícios por incapacidade, promovido por médicos, advogados e intermediários, em São Paulo

07/07/2020 10h11
193
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News/Asessoria da PF
Operação Revide desarticula organização criminosa responsável por fraudes em benefícios previdenciários

São Paulo/SP - A Polícia Federal, por meio da Força-Tarefa Previdenciária formada pelo o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista em São Paulo, pela Procuradoria Federal e pelo INSS, deflagrou a Operação Revide hoje (7/7), com o objetivo de investigar fraudes em benefícios por incapacidade (auxílios por incapacidade temporária e aposentadorias por incapacidade permanente), praticadas por meio de uma organização criminosa (ORCRIM) composta por médicos, advogados e intermediários, em São Paulo.

Foram expedidos 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão para cumprimento no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo, Guarulhos e Caieiras e no estado de Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas, além de medidas restritivas de direitos para impedir que os criminosos continuem a delinquir.

As investigações desvendaram que as fraudes acontecem em sede judicial. O perito do juízo foi cooptado pela ORCRIM, pois, em razão do recebimento de propinas, declarava pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho.  Em uma amostragem inicial, verificou-se que as fraudes provocaram desvios de mais de R$ 13 milhões, porém, em razão do desmantelamento da ORCRIM, estima-se que será evitado um prejuízo de mais de R$ 27 milhões.

 Referidos valores dizem respeito a um recorte investigativo, pois, ao que tudo indica, as somas podem ser muito maiores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
24°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 24°

24° Sensação
22 km/h Vento
17.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias