Terça, 11 de Agosto de 2020
44999561401
Polícia Francisco Alves.

Francisco Alves Mulheres são encaminhadas para a delegacia, após suposto roubo a mão armada.

O suposto roubo teria ocorrido na área rural da cidade.

06/07/2020 18h37 Atualizada há 1 mês
1.297
Por: Bruno Pereira Fonte: Redação Portal do Viola News
Francisco Alves Mulheres são encaminhadas para a delegacia, após suposto roubo a mão armada.

Por volta das 13:30hs da tarde de hoje (segunda-feira – 06/07/2020) a Polícia Militar de Francisco Alves/PR foi acionada após receber a informação de um roubo a mão armada no centro da cidade.

Segundo informações repassadas, uma moradora da cidade chegou até o Destacamento da Polícia Militar relatando ter sido vítima de um roubo minutos antes. Segundo a mesma, ela relatou que foi até um lava-rápido conversar com outra mulher e em seguida as duas saíram juntas em um veículo de cor azul sentido a área rural da cidade. Minutos depois, em determinado ponto da estrada rural, a motorista do veículo teria parado o carro, e sacou de uma arma de fogo, proferindo ameaças de morte contra a vítima, além de realizar um disparo para o alto para intimidá-la, depois subtraiu um celular smartphone marca LG e em seguida deixou a vítima e saiu tomando rumo ignorado.

Após ouvir o relato, a equipe de plantão da PM realizou o patrulhamento juntamente com a vítima, no intuito de localizar autora do roubo e veículo, onde que foi logrado êxito em achá-los, em uma residência no centro da cidade. Após a abordagem e vistoria no veículo, nada de ilícito ou, arma de fogo e celular foram encontrados.

Posteriormente ambas as envolvidas foram encaminhadas até o DPM, para a apuração dos fatos e versões, onde que a suspeita de ter praticado o roubo e ameaças negou tais acusações proferidas pela vítima, dizendo que as duas se encontraram e apenas conversaram na data de hoje sobre um desentendimento amoroso entre a vítima e o irmão da acusada.

Sendo assim, após a coleta de dados e versões das envolvidas, foi confeccionado o Boletim de Ocorrências e a situação e envolvidas encaminhadas até a 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporã/PR, para que fossem tomadas as demais medidas cabíveis quanto a apuração do fato.

A PM esclarece que como não há indícios, testemunhas e provas materiais sobre a real comprovação do roubo ou não, as duas mulheres serão ouvidas e o fato será investigado pela Polícia Civil. Se for verídico mesmo o fato do roubo, a suspeita será responsabilizada pelo fato e do contrário, a vítima que fez a denuncia e acusação grave poderá ser responsabilizada pela mentira e responderá pelo crime de Comunicação Falsa de Crime, como prevê o Artigo 340 do Código Penal:

340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fonte: Redação - Portal do Viola.

Com informações: PM de Francisco Alves/PR (44) 99875-0193

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 08h48 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

16° Sensação
18.8 km/h Vento
30.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias