Sábado, 11 de Julho de 2020
44-99956-1401
Polícia GRAVE ACIDENTE

'Brincadeira' na pista mata caminhoneiro e filho vê acidente pelo retrovisor

Carreta freou bruscamente e foi atingida por outra durante 'brincadeira' na pista.

25/06/2020 20h07
1.720
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News/Reporter MT
'Brincadeira' na pista mata caminhoneiro e filho vê acidente pelo retrovisor

O caminhoneiro Ressi Antônio Galliassi, 54 anos, morador de Rondonópolis (212 km da Capital), morreu na tarde dessa quarta-feira (24) durante uma suposta brincadeira com um colega de estrada na MS-134, saída para o Distrito de Nova Casa Verde, nas proximidades do Haras Milani, em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.

Ressi viajava em uma Scania que estava vazia. Já a outra vítima trafegava numa carreta Volvo carregada de açúcar e tinha placas do município de Floraí, Paraná.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência com apoio de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros por volta das 16h.

Os socorristas atestaram a morte do mato-grossense ainda no local do acidente. Já o outro motorista foi socorrido consciente e encaminhado ao hospital.

De acordo com o filho de Ressi, também motorista que viajava pela região em outro veículo de carga, ele acompanhava pelo retrovisor quando o pai e o amigo pareciam "brincar" na rodovia. A testemunha explicou que enquanto um reduzia, o outro ultrapassava, em seguida, invertia e o que ultrapassou reduzia a velocidade para o parceiro ultrapassar, até que em determinado momento houve o acidente. "Meu pai teve que frear bruscamente, momento em que a carreta ficou fora de controle e 'deu L', sendo que o cavalo mecânico acabou sendo atingido pela outra carreta. É muito triste, vi meu pai morrer pelo retrovisor", desabafou emocionado.

Carreta freou bruscamente e foi atingida por outra durante 'brincadeira' na pista.

A Polícia Militar isolou o local para que os socorristas pudessem trabalhar e ainda comunicou o fato à Polícia Civil e à Perícia da Seção de Investigações Gerais.

Os peritos analisaram os veículos envolvidos no acidente, todo o perímetro da rodovia, do ponto onde as ‘brincadeiras’ teriam começado até o local do acidente, colhendo evidências que apontem as circunstâncias dos fatos.

A perícia irá emitir laudo que dará base às investigações, com informações de como ocorreu o acidente, as causas e a responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h29 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 21°

19° Sensação
20.7 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol e Chuva
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias