Quarta, 08 de Julho de 2020
44-99956-1401
Polícia Operação Flagellum

PRF apreende em 12 horas, mais de 1 tonelada de maconha no Paraná

Em cinco ocorrências em diferentes regiões do estado, 1.124,57 quilos da droga foram apreendidos; 4 pessoas foram presas

17/06/2020 10h38 Atualizada há 3 semanas
211
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News/com informações Agência PRF
PRF apreende em 12 horas, mais de 1 tonelada de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a noite de terça (16) e a madrugada desta quarta (17), 1.124,57 quilos de maconha nas regiões de Terra Roxa, Curitiba, Irati, Mandaguari e Marechal Cândido Rondon. As apreensões fazem parte da operação Flagellum, que tem foco no combate ao crime em regiões estratégicas para o tráfico de drogas.

Na noite de terça (16), no município de Terra Roxa, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um VW Crossfox. No carro, estavam o motorista e uma passageira. Durante a vistoria, os dois disseram que estavam transportando maconha. Foram localizados 144 quilos da droga, que segundo o casal, estava sendo transportado de Guaíra para o Rio de Janeiro. Os dois, moradores do Rio de Janeiro, ele de 39 anos e ela, 42, foram presos em flagrante e conduzidos, com a droga e o carro para a Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de tráfico de drogas.

Por volta das 23 horas de terça (16), em Curitiba, agentes da PRF, ao tentarem abordar o motorista de um Jeep Compass, na BR-277, este fugiu e não foi mais encontrado. No início da madrugada de quarta, em ronda pela BR-476, em Curitiba, os policiais visualizaram o carro estacionado em um hotel às margens da rodovia. Em contato com a recepcionista do estabelecimento, ela não soube dizer quem havia deixado o carro ali. Em vistoria, os policiais verificaram, através das janelas, que o carro estava recheado de drogas. Ao acessarem o interior do veículo, encontraram 448,4 quilos de maconha. O motorista não foi encontrado. Ainda, os policiais verificaram que o carro havia sido furtado em fevereiro deste ano, em Arapongas (PR) e estava com as placas trocadas. Diante dos fatos, o carro e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Curitiba, para o registro do crime.

Em Irati, por volta das 5h30, agentes da PRF foram acionados para atender a um acidente de trânsito na BR-277. Quando chegaram no local, verificaram que o carro, um VW Gol, estava carregado com maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 332,17 quilos, que foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Irati para o registro do crime. O motorista não foi encontrado, mas os policiais apreenderam documentos pessoais que estavam espalhados no interior do carro.

Por volta das 7h40, na BR-376, em Mandaguari, agentes da PRF abordaram um motorista, que conduzia um Fiat Punto. Durante a vistoria, os policiais encontraram 114 tabletes de maconha, que totalizaram 60 quilos da droga. O motorista, de 42 anos, morador de Balneário Camboriú (SC), foi preso em flagrante e conduzido, com a droga para a Polícia Civil em Mandaguari, para o registro do crime de tráfico de drogas. Ele disse que levaria a droga de Guaíra para Londrina.

Em Marechal Cândido Rondon, por volta das 9 horas, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um VW Gol na BR-163. Durante a vistoria, os policiais encontraram 111,6 quilos de maconha e 28,4 quilos de “skunk”, uma variação mais potente da maconha. O motorista, de 32 anos, disse que levaria a maconha para Itapoá (SC). Ele foi preso e conduzido, com a maconha e o carro, para a Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
12°
Céu encoberto

Mín. Máx. 16°

12° Sensação
18.2 km/h Vento
58.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Geada
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias