Sábado, 11 de Julho de 2020
44-99956-1401
Geral AUXÍLIO MERGENCIAL

Associação dos Municípios do Paraná AMOP, emite nota sobre o recebimento de auxílio emergencial por funcionários públicos no Paraná

A maior parte dos servidores públicos municipais beneficiados com o auxílio emergencial do governo federal integra o quadro de inativos e pensionistas

29/05/2020 19h06
511
Por: Mauricio Biriba Fonte: Redação Portal do Viola News
Associação dos Municípios do Paraná AMOP, emite nota sobre o recebimento de auxílio emergencial por funcionários públicos no Paraná

Em virtude da repercursão causada pela divulgação do TCE PR e Controladoria da Geral da União CGU, sobre avlanche de recebimento do auxílio financeiro emergencial por funcionários público no estado amplamente divulgado pelos meios de comunicação. A Associação dos Municípios do Paraná AMOP, esclarece em nota divulgada nesta sexta-feira (29). 

NOTA OFICIAL AMOP

A maior parte dos servidores públicos municipais beneficiados com o auxílio emergencial do governo federal integra o quadro de inativos e pensionistas,e muitos deles sequer cadastraram seus nomes no aplicativo da Caixa Econômica Federal que permite acesso ao recurso.

São nomes que, na maior parte das vezes e de forma automática,são incluídos na lista. Outra significativa parte e composta por pessoas incritas em cadastros sociais de baixa renda per cápta familiar.

Todavia, a divulgação de listas com nomes dos beneficiários não leva em consideração tais particularidades e provoca situações constrangedoras em quem tem o direito assegurado ao benefício,e sequer pode expor o contraditório.

Por isso, em nome dos 54 municípios da região Oeste do Paraná,a Amop pede cautela e responsabilidade na divulgação destas informações, para que se respeite o trabalho dígno de centenas de pessoas que dedicaram suas vidas ao funcionalismo público,e também por conta de ofensas publicadas em redes sociais que buscam atingir esse público-alvo e desqualificá-lo.

Por fim,aqueles que agiram de má-fé devem ser rigorosamente alvos de sindicância e responsabilizados por conduta vedada,recaindo sobre tais casos toda a força da justiça e o rigor da lei.

Cascavel 29 de maio de 2.020

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 10h48 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 21°

18° Sensação
20.7 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol e Chuva
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias