Portal do Viola News
Pedro Henrique curso
Plantão
H C Utilidades
Farmácia Santa Inez
Farmácia Bom Preço
Laboratório S. Jose
Tok e art
Katia Biju's
Márcio Ferreira
Diego Mistura Raimondi
Dois Irmãos Ipora
Pedro Henrique
Perereca
Mercado N.Sra aparecida
Escritório Francisco Alves
Veterinária São Francisco
Pedro Henrique
Kabnha's
FRAUDE

Polícia Civil investiga gerente de agência bancária por fraude de R$ 60 milhões

Buscas são realizadas em Maringá, região Norte do Estado, Loanda e Porto Rico, no Noroeste…

19/05/2020 10h44
Por: Mauricio Biriba
Fonte: CGN
264

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), para apurar uma fraude de R$ 60 milhões contra o Banco do Brasil. O gerente de uma agência bancária e um microempreendedor são investigados. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Dez policiais civis participam da operação. As buscas estão sendo realizadas, de forma simultânea, nos municípios de Maringá, região Norte do Estado, Loanda e Porto Rico, no Noroeste.

As investigações começaram em outubro de 2019, quando a instituição financeira entrou em contato com a PCPR para denunciar o fato. Conforme o relato, o gerente geral de uma agencia bancária, localizada no Noroeste, teria alterado a senha de seus gerentes subordinados para efetuar a transferência do numerário para a conta do microempreendedor – que por sua vez, transferiu de forma fracionada o dinheiro para outras três contas jurídicas.

De acordo com o que foi apurado, a troca de senha ocorreu sem conhecimento e autorização dos funcionários portadores delas. O fato teria ocorrido, pois, para que a transferência do alto valor fosse autorizada, era necessário que houvesse concessão de três usuários.

Além disso, as diligências apontam que o gerente suspeito, teria utilizado a senha de uma gerente de agência bancária situada no Estado de São Paulo – com o intuito de não ser descoberto. Através desta senha, o investigado teria tido acesso ao sistema que efetiva a transferência.

As investigações continuam com o intuito de identificar mais pessoas envolvidas com o esquema fraudulento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 22h56
13°
Chuva Máxima: 20° - Mínima:
13°

Sensação

9.3 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Dois Irmãos FA
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Anuncie aqui
Municípios
Anuncie aqui
Últimas notícias
Anuncie aqui
Mais lidas