Quinta, 02 de Julho de 2020
44-99956-1401
Saúde RUAS VAZIAS

Curitiba ‘fantasma’: imagens da cidade vazia na quarentena

Apesar das imagens estranhas, as ruas vazias mostram que o curitibano está dando o exemplo e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde

24/03/2020 16h28
326
Por: Mauricio Biriba Fonte: Tribuna do Paraná
Curitiba ‘fantasma’: imagens da cidade vazia na quarentena

As ruas de Curitiba estão cada vez mais vazias com a quarentena da população por causa do risco de contágio do coronavírus. O Centro parece uma cidade fantasma, com lojas fechadas e pouquíssimas pessoas circulando.

Talvez a imagem que mais simbolize o esvaziamento da cidade seja o da Avenida Visconde de Guarapuava sem carro algum em pleno horário de rush no início da manhã. Em dias normais, a Visconde chega a ter fluxo de 3,7 mil veículos por hora em horários de pico.

Nas feiras livres, que ainda estão liberadas de funcionar, poucos fregueses apareceram nesta terça-feira (24) para fazer compras. As barracas, aliás, como na Feira da Praça Ouvidor Pardinho, no Centro, estão com uma distância de em torno de 2 metros umas das outras, justamente para evitar a aproximação de pessoas.
Nos terminais, como o do Cabral, os passageiros são raros. Só mesmo quem precisa trabalhar, como funcionários de hospitais, supermercados, padarias e postos de combustíveis, entre outros serviços essenciais, embarcam nos ônibus.

Apesar das imagens estranhas, as ruas vazias mostram que o curitibano está dando o exemplo e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde para que todos fiquemos em casa para evitar o contágio do coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR
Atualizado às 03h19 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 13°

° Sensação
9 km/h Vento
87.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Geada
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias