Portal do Viola News
Plantão
Farmácia Bom Preço
Escritório Francisco Alves
Veterinária São Francisco
Tok e art
Laboratório S. Jose
Farmácia Santa Inez
Katia Biju's
Dois Irmãos Ipora
Perereca
Mercado N.Sra aparecida
H C Utilidades
Pedro Henrique
Cantinho do Sorvete
Pedro Henrique
Diego Mistura Raimondi
Mercado Rio Bonito
Kabnha's
APREENSÃO

Polícia Militar de Cianorte recupera micro-ônibus furtado e prende condutor com 200 mil reais na PR-323

Ao checar o veículo via chassis pelo sistema da Polícia foi constatado que o veículo havia sido tomado de furto na cidade de Rancho Alegre/Pr

15/03/2020 11h13
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Noti-Cia.com
154

Por volta das 20h deste sábado (14),  a central  de operações da polícia militar de Cianorte recebeu uma denúncia de que um micro-ônibus branco, marca Marcopolo, com escrita “Rondon” na parte dianteira, placas ANM-3F89, o qual seria produto de roubo estaria deslocando da cidade de Maringá com destino à Guaíra preparado para a carregamento de cigarro.

Diante da denúncia, a equipe ROTAM deslocou sentido PR-323 no intuito de realizar abordagem no veículo indicado.

Durante o deslocamento da viatura, a equipe COPOM realizou contato com a empresa a qual estaria registrado como proprietária do veículo, a qual informou que o veículo estava em sua garagem.

Em determinada altura da rodovia a equipe ROTAM que diligenciava à procura do referido veículo cruzou com este em sentido contrário. Imediatamente, a equipe realizou retorno e iniciou acompanhamento tático sinalizando a todo o momento para que o micro-ônibus parasse para que se procedesse a abordagem.

Foi então que o veículo passou a transitar em maior velocidade, transitando cambaleante e portanto passou a colocar em risco a integridade física de terceiros que transitavam pela rodovia, arriscando ainda a sua própria vida e a dos policiais militares que tentavam realizar a abordagem, pois enquanto a equipe tentou aproximar-se ao lado do veículo o condutor jogou ainda por diversas vezes o micro ônibus contra a viatura policial na tentativa de impedir a abordagem ou até causar um acidente.

O motorista continuou a empreender fuga e adentrou com o veículo em uma plantação de milho ainda em formação. Durante a descida do micro o motorista saltou de seu interior carregando uma bolsa escura, e iniciou fuga a pé, sendo cessada somente após o indivíduo cair, tendo ainda que ser contido pela equipe policial militar. 

Após o indivíduo de 32 anos ter sido detido o mesmo informou apenas que teria recebido uma certa quantia de dinheiro para apenas buscar o micro na cidade de Maringá e leva-lo até a cidade de Guaíra.

No interior da mala que o indivíduo transportava e posteriormente abandonou, haviam dois tabletes envolvidos em saco preto que ao serem abertos continham grande quantidade de dinheiro, sendo posteriormente aferida a quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

O micro-ônibus, após a ejeção do autor, somente parou após colidir contra uma árvore e ao ser verificado foi constatado que seu interior estava sem nenhum banco excetuando o do motorista e o do passageiro, provavelmente veículo utilizado para a prática do crime de contrabando de cigarros, pois também possui instalado no painel central um rádio VHF com capacidade de interceptar ou copiar as transmissões da Polícia Militar.

Ao checar o veículo via chassis pelo sistema da Polícia foi constatado que o veículo havia sido tomado de furto na cidade de Rancho Alegre/Pr, sendo que o veículo pertence à prefeitura desta cidade, com outro emplacamento original.

Constatados os ilícitos, a equipe policial deu voz de prisão ao autor, o qual após lido os direitos constitucionais fora encaminhado juntamente com o dinheiro apreendido à presença da autoridade de policial competente para fins de procedimentos de polícia judiciária. 

Mercado Rio Bonito
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Dois Irmãos FA
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Anuncie aqui
Municípios
Anuncie aqui
Últimas notícias
Anuncie aqui
Mais lidas