Portal do Viola News
Laboratório S. Jose
Perereca
Dois Irmãos Ipora
Diego Mistura Raimondi
Kabnha's
Farmácia Bom Preço
Cantinho do Sorvete
Pedro Henrique
Mercado Rio Bonito
Tok e art
Katia Biju's
Pedro Henrique
Mercado N.Sra aparecida
Farmácia Santa Inez
Veterinária São Francisco
Escritório Francisco Alves
VINHO COM ETANOL

Vinho colonial 'turbinado' com álcool de posto é alvo de operação policial em Curitiba

Um dos comerciantes também foi autuado em flagrante por vender produto termogênico (produtos para perder peso)

14/02/2020 09h40
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Tribuna do Paraná
76

Após denúncias de consumidores, uma operação da Polícia Civil autuou seis comerciantes que vendiam vinho colonial misturado com álcool combustível nos bairros Centro, Cajuru e Umbará. A operação foi deflagrada após pessoas terem passado mal ao beber o produto. A denúncia foi encaminhada à polícia pelo Ministério da Agricultura, que fiscaliza este tipo de produto.

A bebida tinha em sua composição vinho diluído com etanol combustível, além de ácido cítrico, corante e estabilizantes, segundo análise laboratorial feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O vinho batizado tinha rótulo com selos de órgãos de governo e até registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Mas, de acordo com a investigação do 1.° Distrito Policial, todas essas informações eram falsas. A marca do vinho colonial ainda não foi revelada pela polícia.

A Polícia Civil investiga para tentar descobrir quem são os responsáveis pela fabricação e distribuição do vinho turbinado. As seis pessoas autuadas, quatro homens e duas mulheres, disseram não sabiam da falsificação, bem como da adulteração do produto. Os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados.

OUTRO CRIME

Um dos comerciantes também foi autuado em flagrante por vender produto termogênico (produtos para perder peso) de venda ilegal no Brasil. Ele pagou fiança no valor de três salários mínimos e responderá em liberdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mercado Rio Bonito
Dois Irmãos FA
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Municípios
Anuncie aqui
Últimas notícias
Anuncie aqui
Mais lidas