Portal do Viola News
Tok e art
Laboratório S. Jose
Pedro Henrique
Dois Irmãos Ipora
Mercado N.Sra aparecida
Perereca
Kabnha's
Farmácia Santa Inez
Farmácia Bom Preço
Pedro Henrique
Veterinária São Francisco
Diego Mistura Raimondi
Katia Biju's
Escritório Francisco Alves
Mercado Rio Bonito
Cantinho do Sorvete
ALMIRANTE TAMANDARÉ

PCPR atua empresária suspeita de promover propaganda enganosa de prevenção ao coronavíros

A ação aconteceu em parceria com o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)

07/02/2020 17h31
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Agência Estadual de Noticias
160

A Polícia Civil autuou a proprietária de uma farmácia na tarde de quinta-feira (5), suspeita de promover a venda de polivitamínicos sob a promessa de prevenção contra o coronavírus. O estabelecimento fica no bairro Lamenha, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ação aconteceu em parceria com o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que repassou à Polícia um vídeo publicado em um canal de propagandas de redes sociais, no qual o estabelecimento faz a oferta de polivitamínicos como solução para o coronavírus.

Ao ser ouvida na delegacia, a proprietária da farmácia alegou que não tinha a intenção de ludibriar ninguém. Segundo ela, semanalmente era divulgada a venda de um produto da drogaria no canal. Disse que resolveu promover a venda do polivitamínico já que profissionais da saúde frisam que há menos chances de contrair a doença se a imunidade estiver boa.

Diante do fato, a mulher foi autuada por fazer afirmação falsa ou enganosa de produtos ou serviços. A empresária assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada.

Entretanto o delegado André Gustavo Feltes ressalta que se constatada a compra do produto por pessoas que acreditaram na propaganda e foram lesadas financeiramente com isso, as providências a serem tomadas podem ser diferentes. “Isso pode configurar um crime mais grave, que é induzir o consumidor ao erro, uma modalidade de estelionato”, diz.

GARANTIA PARA O CONSUMDOR – O Procon Paraná, ao tomar conhecimento da publicidade, além de acionar a Polícia, tomou as medidas administrativas cabíveis determinando a imposição de contrapropaganda, haja vista a constatação da publicidade enganosa, nos termos do art.37 do Código do Consumidor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mercado Rio Bonito
Pedro Henrique
Dois Irmãos FA
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Municípios
Anuncie aqui
Últimas notícias
Anuncie aqui
Mais lidas