Portal do Viola News
Laboratório S. Jose
Veterinária São Francisco
Katia Biju's
Farmácia Santa Inez
Cantinho do Sorvete
Perereca
Pedro Henrique
Mercado N.Sra aparecida
Escritório Francisco Alves
Diego Mistura Raimondi
Dois Irmãos Ipora
Kabnha's
Tok e art
Mercado Rio Bonito
Pedro Henrique
Farmácia Bom Preço
OPERAÇÃO VERÃO

Fiscalização da Marinha abordou quase 800 embarcações e notificou 55 condutores

A Delegacia Fluvial de Guaíra tem atuado nos municípios de maior concentração de embarcações, inclusive nos portos da região

07/02/2020 10h53
Por: Mauricio Biriba
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
162
Foto: Mauricio Barbosa/Portal da Cidade Umuarama
Foto: Mauricio Barbosa/Portal da Cidade Umuarama

Desde o dia 20 de dezembro, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra, já abordou 773 embarcações e notificou 55 condutores por descumprimento das normas da lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

A “Operação Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos” estará em vigor até o dia 18 de março, com intensificação das ações de conscientização e de fiscalização em locais com maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e as de turismo náutico, por conta das férias e feriados prolongados.

A Delegacia Fluvial de Guaíra tem atuado nos municípios de maior concentração de embarcações nas regiões de Guaíra, Porto Rico, Porto Camargo, Porto São José, Londrina e Primeiro de Maio.

Ao abordarem as embarcações, os Inspetores Navais verificam o cumprimento das regras de segurança da navegação, como habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvamento, como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e o estado da embarcação.

"A Delegacia Fluvial de Guaíra incentiva que as pessoas apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. A conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Neste sentido, qualquer situação que represente risco à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e à prevenção da poluição hídrica deve ser comunicada [à autoridade marítima]", ressalta a Marinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pedro Henrique
Anuncie aqui
Mercado Rio Bonito
Dois Irmãos FA
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Pedro Henrique
Municípios
Anuncie aqui
Últimas notícias
Anuncie aqui
Mais lidas