Quarta, 25 de Maio de 2022
14°

Poucas nuvens

Francisco Alves - PR

Cidades NOVA LONDRINA PR

VÍDEO: Enfermeira e Paciente se engalfinham em posto de saúde de Nova Londrina

O Diário do Noroeste entrou em contato com a servidora. O advogado dela disse que sua cliente não conhecia a vítima.

12/05/2022 às 10h14
Por: Mauricio Biriba Fonte: Diário do Noroeste
Compartilhe:
VÍDEO: Enfermeira e Paciente se engalfinham em posto de saúde de Nova Londrina

A manhã de quarta-feira dia (10), ficou marcada por uma briga em Nova Londrina. Uma servidora pública agrediu uma paciente que estava aguardando atendimento no posto de saúde Jardim Sol, de Nova Londrina, a 80km de Paranavaí.  

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento da agressão. A Polícia Militar foi acionada, as partes foram atendidas e encaminhadas para a 21ª DRP de Nova Londrina

Em nota, a prefeitura de Nova Londrina lamentou o ocorrido e disse que as providências já estão sendo tomadas, assim como a apuração dos fatos. Confira: 

Em entrevista ao canal 8, de Nova Londrina, as advogadas da mulher agredida, Alana Andrade e Mariana Andrade, disseram que a vítima estava no posto aguardando atendimento juntamente com seu sobrinho, uma criança, que estava em seu colo. Falaram também que uma audiência no âmbito criminal será feita no próximo mês para que todas as medidas sejam tomadas. 

 

Algumas pessoas disseram que a motivação da briga foi o não uso de máscara por parte da mulher agredida. Já as advogadas afirmam o contrário, que a cliente até solicitou o utensílio de proteção no posto de saúde. 

De acordo com o advogado da servidora pública, José Augusto Urbaneja tudo começou porque a paciente teria pedido uma máscara no posto de saúde e, a funcionária no caso, disse que as máscaras eram exclusivas dos trabalhadores do local. Depois, a mulher foi atrás de uma caixa de máscaras e disponibilizou para todos que estavam ali. Segundo o advogado, ela falou que não era obrigação entregar, mas que não achava justo fazer isso só para uma pessoa e, por isso, estava deixando disponível para quem quisesse. Nesse momento, a paciente não gostou da atitude da servidora, e começou a reclamar do posto de saúde.

A Prefeitura de Nova Londrina disse que ainda não sabe o real motivo da briga, mas que estão fazendo o possível para apurar o ocorrido. 

O Diário do Noroeste entrou em contato com a servidora. O advogado dela disse que sua cliente não conhecia a vítima. Afirmou ainda que, a paciente que aguardava atendimento faltou com respeito à servidora e que teria começado a fazer diversos comentários ofensivos. O estopim, de acordo com o advogado, foi quando a mulher agredida começou a filmar a servidora sem qualquer autorização com o intuito de constrangê-la.

A funcionária informou que não iria tolerar a filmagem, mas ela continuou. Nesse momento, a servidora foi tentar pegar o celular da mão da moça e toda a confusão começou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR Atualizado às 04h31 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Qui 22°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 19°C 16°C
Seg 28°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias