Portal do Viola News
Mercado N.Sra aparecida
Pedro Henrique
Farmácia Bom Preço
Diego Mistura Raimondi
Posto Beltramim
Katia Biju's
Mercado Rio Bonito
Laboratório S. Jose
Kabnha's
Veterinária São Francisco
Tok e art
Escritório Francisco Alves
Cantinho do Sorvete
Perereca
Pedro Henrique
Farmácia Santa Inez
Falso Sequestro

Polícia Militar alerta a população sobre o Golpe do Falso Sequestro

Vários moradores receberam ligações durante essa semana!

06/12/2019 16h10Atualizado há 1 mês
Por: Bruno Pereira
Fonte: Redação Portal do Viola News
468

Durante esta primeira semana do mês de Dezembro de 2019, a Polícia Militar de Francisco Alves/PR foi acionada e procurada por diversas pessoas, para atender a situações do golpe conhecido como “Falso Sequestro”.

Para quem não conhece, esse é um tipo golpe que acontece por meio de uma ligação telefônica, na qual os criminosos encenam o sequestro de um familiar da vítima, e exigem como resgate dinheiro ou até cartão para crédito de telefonia celular. Os criminosos informam que algum parente da vítima foi sequestrado, e colocam a falsa vítima/parente na linha, sendo que este começa a chorar e a implorar por socorro, solicitando para que se faça o pagamento de certa quantia em dinheiro para o resgate.

Segundo a orientação da PM, em primeiro lugar ao atender esse tipo de ligação, a pessoa deve manter a calma; pois nenhum sequestro real exige um tempo tão curto para efetuar o depósito do resgate, portanto pedidos imediatos de resgate em dinheiro já levantam suspeitas.

Outro ponto importante é que geralmente a vítima do golpe se entrega sem perceber. Ao ouvir a voz do “suposto familiar” capturado, a vítima acaba revelando o nome do mesmo. Então atitudes simples, como perguntar para a voz do outro lado da linha “Qual é o seu nome?” e “Quem está falando?” podem desmascarar o golpe no início da ligação.

Caso você venha a receber uma ligação dessas, o melhor é desligar e procurar a pessoa ou familiar supostamente sequestrado; e não deixar de informar a Polícia caso possua o número de origem da chamada; um número de conta na qual seria feito o depósito do resgate ou até mesmo o número do chip para o qual seriam colocados créditos, desse modo facilita-se a identificação do criminoso.

Fonte: Redação - Portal do Viola.

Com informações: PM de Francisco Alves/PR - (44) 99875-0193

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias