Quarta, 25 de Maio de 2022
14°

Poucas nuvens

Francisco Alves - PR

Geral Paraná

Adesão de Matinhos à Força-Tarefa Infância Segura reforça segurança das crianças no Litoral

O município de Matinhos, no Litoral, formalizou nesta sexta-feira (21) a adesão ao programa Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) com objetivo de r...

22/01/2022 às 10h15
Por: Mauricio Biriba Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SEJUF
Foto: SEJUF

O município de Matinhos, no Litoral, formalizou nesta sexta-feira (21) a adesão ao programa Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) com objetivo de reforçar a proteção das crianças no litoral paranaense. Coordenada pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, a ação mobiliza órgãos do Governo Estadual, Polícia Militar, Prefeitura de Matinhos, sociedade civil, conselhos tutelares e comerciantes.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, alerta que os registros de casos de abandono infantil no Litoral são preocupantes. E cita como exemplo relatos como o de uma criança deixada trancada dentro do carro por um casal que foi tomar banho de mar.

“A Fortis está atuando em diversos locais do Paraná e hoje agradecemos a adesão da Prefeitura de Matinhos. Nossa principal parceira na temporada de verão é a Polícia Militar, que tem mostrado muita eficiência aqui no Litoral”, afirma o secretário.

“A violência contra a criança é inaceitável. Nossa Força-Tarefa Infância Segura está agindo com a Polícia Militar em todo Litoral. Se você souber de casos de pedofilia, não se omita. Não se cale, denuncie através do número 181 ou chame o policial mais próximo”.

O comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, destaca que a polícia e os bombeiros têm desenvolvido ações constantes em proteção às crianças. “A Fortis vem somar com o esforço da PM de proteger as crianças. Todo esclarecimento para as famílias é importante”, afirmou.

O evento foi realizado na Arena Caiobá e contou com a participação de representantes de diversas entidades.

As equipes da Fortis pretendem promover mobilizações em pontos estratégicos como na entrada do ferry-boat, nos horários de pico nos calçadões centrais de Matinhos e Caiobá, Guaratuba e Praia de Leste e também a utilização dos carros da Fortis.

“O governo do Estado e a Sejuf têm feito um trabalho cuidadoso, abrindo os caminhos do bem”, disse o prefeito Zé da Ecler.

FORTIS- A Força-Tarefa Infância Segura foi criada na gestão do governo Carlos Massa Ratinho Junior e estabelece uma rede de proteção envolvendo secretarias de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Conselhos Tutelares, Forças Policiais e instituições da sociedade civil organizada para a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Francisco Alves - PR Atualizado às 04h51 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Qui 22°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 19°C 16°C
Seg 28°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias